José Simões é exonerado, confirma SEDU

José Simões é exonerado, confirma SEDU Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 08/06/2015 às 21:09
  • Atualizado 12/09/2022 às 21:09
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

José Simões não é mais secretario municipal de educação. A informação foi  confirmada agora pouco pela SEDU. Por meio da assessoria de Imprensa de Prefeitura de Sorocaba.

Está á a integra do comunicado: “O prefeito Antonio Carlos Pannunzio assinou a portaria, número 73.647, exonerando o secretário de Educação, José Simões. A exoneração atende pedido feito pelo próprio Simões ao prefeito. O cargo de Secretário Municipal de Educação continua sendo ocupado interinamente pelo professor Flaviano Agostinho de Lima.”

Na semana passada, com exclusividade, o Z Norte informou que a permanência do secretário estaria insustentável. Na ocasião, fontes ligadas ao poder executivo davam conta, inclusive, de uma possível exoneração. Conforme a fonte, uma reunião entre Simões e o prefeito Antônio Carlos Pannunzio já teria ocorrido. A publicação também dava conta que Flaviano Agostinho de Lima, na ocasião atuando como interino, uma vez que Simões estava em férias era nome forte para assumir a pasta em definitivo.

José Simões foi titular da Sedu (Secretaria da Educação) desde julho de 2013. Ele também já foi secretário municipal de cultura. Simões enfrentou em sua gestão diversas crises, sendo a pior a da merenda, iniciada em setembro do ano passado.