Inscrições para concurso de professores da Prefeitura de Sorocaba terminam dia 9 de janeiro

Inscrições para concurso de professores da Prefeitura de Sorocaba terminam dia 9 de janeiro Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 16/12/2014 às 14:35
  • Atualizado 12/09/2022 às 14:35
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Terminam no dia 9 de janeiro as inscrições do concurso público aberto pela Prefeitura de Sorocaba para contratação de professores. De acordo com a Secretaria da Educação (Sedu), são 30 vagas para o cargo Professor de Educação Básica (PEB-I), sendo que, deste total, três se destinam a pessoas com deficiência. As inscrições podem ser feitas exclusivamente pelo site www.viclam.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 65,00.

Para participar do concurso, é necessário ter a graduação em curso Normal Superior, com as habilitações em Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, ou licenciatura em Pedagogia, que, nos termos da legislação vigente, se destina à formação de professores para exercer funções do magistério na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

A jornada de trabalho será definida conforme necessidade da Prefeitura de Sorocaba, em sessão de escolha de vagas e, posteriormente, em atribuições de aulas anuais, podendo sofrer adequações em decorrência de alteração na legislação.

 

Beneficiados com isenção da taxa

Já está disponível no site www.viclam.com.br, desde a tarde de segunda-feira (15), a relação dos candidatos beneficiados com a isenção da taxa de inscrição. Todos foram amparados pelas Leis nº 8.004/2006 e 10.042/2012.

O candidato que teve seu pedido de isenção deferido terá automaticamente sua inscrição efetivada, não havendo necessidade de qualquer outro procedimento. Foram beneficiados 1.253 inscritos.

Além disso, 263 também tiveram suas solicitações aceitas, porém, a empresa responsável pelo concurso aguarda contato do candidato para efetuar a confirmação. Apenas 11 candidatos tiveram seus pedidos negados.

O candidato que teve seu pedido de isenção do pagamento da taxa de inscrição indeferido e quiser entrar com recurso, deverá acessar o site www.viclam.com.br, na página do concurso, o link “Inscrições”, nos dois dias úteis subsequentes ao da divulgação do resultado dos pedidos de isenção, preenchendo todos os campos solicitados. O edital completo com mais informações pode ser conferido nos sites educacao.sorocaba.sp.gov.br e www.viclam.com.br

 

 

Cargo

Vagas

Total

Vagas Geral

 Vagas pessoas com deficiência

Salário

 

Jornada de Trabalho

Semanal

Professor de Educação Básica I

30

27

3

R$16,91h/a

– 30 horas-aulas e 10 HTP  ou

– 25 horas-aulas e 7 HTP