Inaugurada creche no Jardim São Guilherme

Inaugurada creche no Jardim São Guilherme Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 09/09/2014 às 10:23
  • Atualizado 12/09/2022 às 10:23
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Educação (Sedu), inaugurou na tarde desta segunda-feira (8), Centro de Educação Infantil “Áurea Paixão Rolim” (CEI-106), no Jardim São Guilherme, na Zona Norte. A unidade vai atender a 136 crianças entre 0 a 3 anos.

De acordo com o prefeito Antonio Carlos Pannunzio, as Escolas Municipais estão em pé de igualdade com as unidades particulares. “E posso dizer que até melhor. As crianças tem um ótimo ensino de Sorocaba”, avalia.

Pannunzio colocou que esse período de 0 a 3 anos, a chamada primeira infância, é considerado o mais importante para o desenvolvimento das crianças. “É nessa fase que acontece a socialização e as crianças tem uma ótima percepção. As crianças bem preparadas enfrentam qualquer desafio.”

Entretanto, o prefeito reclamou que um ato de vandalismo antes da inauguração o deixou profundamente chateado. “Infelizmente, nessa noite essa escola amanheceu pichada.” Pannunzio deixou claro que a unidade é um bem da comunidade. “O CEI não é do prefeito, não é dos professores e sim de todos”, afirma o prefeito.

Ele agradeceu o empenho da Secretaria de Serviços Públicos (Serp), que refez o serviço de pintura. O secretário de Educação, José Simões, disse que a cada escola inaugurada está se plantado o futuro de Sorocaba. “Qualquer criança que deixe uma unidade e vá para outra da Rede Municipal vai encontrar a mesma qualidade no ensino, na merenda e no transporte”, fala Simões.  

      

Homenagem

A unidade recebeu o nome da senhora Áurea Paixão Rolim, falecida no dia 17 de junho de 1989. “A dona Áurea era cheia de virtudes. Uma pessoa simples que foi instrutora de autoescola e estava sempre disposta a ajudar todos”, diz o vereador José Francisco Martinez, autor do projeto de lei que nomeou o CEI-106.

A filha da senhora Áurea, Silvana Rolim agradeceu a homenagem em nome de todos os familiares. “Eu nem sei o que falar de tanta emoção. Minha mãe foi uma cidadã exemplar. É um sonho realizado”, declara Silvana.

Também participaram da inauguração os secretários Roberto Juliano (Administração), Moko Yabiku (Esportes e Lazer), Toni Silveira (Mobilidade, Desenvolvimento e Obras), Oduvaldo Denadai (Serviços Públicos) e Rodrigo Maldonado (Chefe do Gabinete do Poder Executivo); e os vereadores Anselmo Neto (filho da homenageada), Neusa Maldonado e Waldecir Morelly.