Colégio OSE realiza provas de bolsas de estudos para 2023

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 25/08/2022 às 11:49
  • Atualizado 12/09/2022 às 11:49
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Inscrições se encerram nesta quinta-feira (25) com bolsas de até 100%

Encerra hoje, quinta-feira (25) a inscrição do processo seletivo para bolsas de estudos de até 100% para interessados em ingressar no Colégio OSE (Organização Sorocabana de Ensino).
O Colégio que neste ano de 2022 completará 98 anos irá realizar as provas nos dias 29, 30 e 31 de agosto, além da avaliação do boletim escolar do ano de 2021.
Viviane Cristina Ventura, Diretora Pedagógica do Colégio OSE explicou que as provas serão realizadas em duas etapas, sendo que a primeira etapa será a avaliação do boletim escolar do ano anterior. Os melhores boletins passarão então para a segunda etapa com uma avaliação de português e matemática.
“O colégio trabalha com cotas para bolsas de estudos, desta maneira, aqueles que se interessarem e se inscreverem pelo site, devem anexar o boletim do ano letivo de 2021. A nossa avaliação desses boletins será realizado pelas notas de Português e Matemática, e os que tiverem média 8 serão convidados para a realização da segunda fase, onde serão avaliados com questões em Português e Matemática”, disse a Diretora Pedagógica Viviane Cristina Ventura.
O colégio trabalha com um sistema diferenciado de distribuição de bolsas de estudos, Viviane Cristina, afirmou que o colégio preocupado com o aluno, faz a distribuição por segmento, por exemplo, quem entrou no 6º ano, a bolsa será válida até o 9º ano.
“São bolsas de até 100% para o Ensino Fundamental II e Ensino Médio (6º ano do Fundamental II e 1ª série do Ensino Médio) e de até 50% para as vagas remanescentes de classes selecionadas do Ensino Fundamental I, II e Médio. O nosso diferencial nesses exames de bolsas é que um aluno que esteja ingressando aqui para o colégio no 6º ano do Fundamental, o valor da bolsa será válida por todo o segmento, ou seja, até o ultimo ano do Ensino Fundamental que seria o 9º ano. E em caso de interesse de continuar em um outro segmento que é o Ensino Médio, o aluno é convidado a realizar outro exame, e assim que a bolsa é concedida, ela é valida por todo o segmento também. Claro que para ter a manutenção da bolsa existem algumas obrigações que o aluno deve seguir, como manter um padrão nas médias e bom comportamento.”, afirmou Viviane Cristina Ventura, Diretora Pedagógica do Colégio OSE.

Pandemia e os desafios da educação
Um dos grandes diferenciais do Colégio Ose, foi durante a pandemia do Coronavírus. O Colégio conseguiu implantar um sistema de aulas online logo na primeira semana após o anuncio da quarentena no Estado de São Paulo. O Sistema que foi idealizado pelo próprio colégio, auxiliou os alunos durante o período de reclusão em suas casas. Fato que foi muito comemorado pela Diretora Pedagógica Viviane Cristina que salientou a diferença no tratamento ao aluno que só o colégio pode proporcionar.
“Nós ficamos uma semana sem aulas no auge da pandemia, o Felipe correu atrás de um sistema para que a gente pudesse proporcionar aos nossos alunos, aulas de maneira remota. Todos nós tivemos que aprender a lidar com essa situação. Graças a Deus deu tudo certo, conseguimos atender bem os nossos alunos nesse período terrível da nossa sociedade.”
Porém existem as sequelas da Pandemia, a Diretora Pedagógica Viviane Cristina afirmou que muitos alunos voltaram para as aulas presenciais com dificuldades pedagógicas, porém com muitas dificuldades sócio-afetivas.
“Claro que ainda teremos de tratar durante muito tempo a perda pedagógica dos alunos, pelo fato de não estarem em sala de aula, o convívio também faz parte do crescimento e aprendizado dos alunos, nós sentimos muito pouco a parte pedagógica deficitária, porém existe. Mas o que chamou mais a atenção, são os problemas emocionais dos alunos após a pandemia, até por conta de estar em reclusão por quase dois anos, muitas das atitudes nos chamou a atenção, e por isso tivemos um cuidado maior para cuidar dos alunos nessa parte, com muito dialogo, trazer os pais para uma conversa para sabermos o que está ocorrendo, pois muita gente perdeu o emprego, teve a empresa fechando, então para termos o conhecimento do que está ao redor das crianças, trazemos os pais para essa conversa.”, finalizou a Diretora Pedagógica do Colégio OSE, Viviane Cristina.