Brasil é referência em ação realizada em Nova Iorque

Brasil é referência em ação realizada em Nova Iorque Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 06/06/2014 às 20:33
  • Atualizado 12/09/2022 às 20:33
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Objetivo Sorocaba participa pelo segundo ano do evento NameTag Day, que teve início em Nova Iorque. As únicas duas cidades do mundo que realizam a ação pretendem divulgá-la para que outros países se envolvam.

 

Em julho de 2013, Nova Iorque foi destaque mundial com o evento NameTag Day, idealizado pelo produtor, editor e diretor de cinema norte-americano Michael Morgenstern. O intuito era proporcionar a socialização entre as pessoas que encontramos no dia a dia.

No mesmo ano, o Brasil não ficou de fora: a escola Objetivo Sorocaba, aderiu à ideia, tornando Sorocaba a segunda do mundo a colocar em prática a ação. O sucesso foi tamanho que, em 2014, a atividade voltou a ser realizada em Nova Iorque e em Sorocaba. Além disso, Michael produziu um artigo para o jornal Huffington Post, no qual citou e mostrou a ação acontecendo no Brasil (http://huff.to/1kjha85).

Em Sorocaba, a atividade ocorre hoje, dia 6 de junho, durante todo o expediente da escola, em suas três unidades. “Todas as pessoas que entrarem na instituição ganharão uma tag com o seu nome. É uma forma de proporcionar a interação com a comunidade escolar”, conta a professora responsável pelo evento, Carolina Rodrigues de Almeida. “Os estudantes realizam toda a ação, desde a produção das tags até o envolvimento com toda a escola.” Já nos Estados Unidos, o evento será realizado no dia 7 de junho e envolverá todos os nova-iorquinos. Carolina acrescenta: “No próximo ano, também pretendemos levar a iniciativa a toda a cidade”.

A atividade ganhou uma força maior esse ano, pois os participantes de ambos os países trocarão vídeos. A professora explica: “Combinei com o Michael de enviar mais gravações mostrando detalhes da ação. Queremos que ela ganhe força e envolva outras localidades pelo mundo”.

Quem deseja conhecer mais sobre a edição nova-iorquina do evento pode acessar www.nametagday.com