A Secretaria da Cultura (Secult), representada pelo secretário Luiz Antônio Zamuner, se reuniu, na semana passada, com a coordenadora do curso de Tecnologia em Eventos da Faculdade de Tecnologia (Fatec) “Dom Amaury Castanho”, de Itu, Juliana Ribeiro de Lima, e servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur). O intuito do encontro, que ocorreu no Chalé Francês, foi tratar sobre futuras parcerias envolvendo os alunos do curso de Tecnologia em Eventos.

A ideia é de que a Prefeitura de Sorocaba auxilie os alunos da Fatec em pesquisas sobre eventos para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), além de envolvê-los para auxiliar em acontecimentos realizados pela Secretaria da Cultura, tão logo a situação da pandemia da Covid-19 permita, seguindo todos os protocolos sanitários de saúde e segurança.

O Curso Superior de Tecnologia em Eventos da Fatec Itu é gratuito e tem três anos de duração. O profissional atua no planejamento, organização, elaboração e execução dos diversos tipos de eventos, coordena os aspectos administrativos, financeiros e logísticos envolvidos e também cuida do planejamento a respeito do entretenimento e da alimentação que serão oferecidos.

A Fatec pertencente ao Centro Estadual de Tecnologia “Paula Souza” e é uma das quatro instituições estaduais mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, junto com a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp). Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais (www.facebook.com/FatecItu e https://www.instagram.com/fatecitu/), no site: www.fatecitu.edu.br e pelo e-mail: vestibular.178@fatec.sp.gov.br.