Oficinas on-line de dança e percussão estão com inscrições gratuitas abertas

Cultura 08 mar / 2021 às 12:39

Com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo oferece, neste mês de março, as oficinas gratuitas “Conexão entre dança contemporânea e danças brasileiras”, com inscrições até esta quarta-feira (dia 10/3), e “Percussão Baiana – Módulo 2”, com inscrições até o dia 18 de março. As aulas serão realizadas on-line e ao vivo, por meio da plataforma Zoom.

A “Conexão entre dança contemporânea e danças brasileiras” será coordenada por Mônica Alvarenga e acontecerá nos dias 22, 24, 29 e 31 de março, das 10h às 12h. O público-alvo são atores, bailarinos, educadores e demais interessados, mesmo sem experiência na dança, com idade a partir de 16 anos. As aulas apresentarão aos participantes as danças brasileiras de origem africana e ameríndias, como o Frevo, Samba de Coco, Bumba meu Boi e Maracatu Rural. São disponibilizadas 30 vagas e a inscrição pode ser feita pelo link: https://forms.gle/cGCcTM4SxzQmxeCW8.

Já, a oficina “Percussão Baiana – Módulo 2”, coordenada por Lenynha Oliveira e Rudson Daniel, ocorrerá nos dias 29, 30 e 31 de março, das 18h às 20h, com o objetivo de disseminar a cultura afro-musical, de forma lúdica e prazerosa, a pessoas com idade a partir de 16 anos. Para participar, é necessário ter o Timbau e, para os alunos que não possuem o instrumento, podem acompanhar tocando em uma mesa, banco ou cadeira de madeira ou, ainda, pedra de mármore, por exemplo. São oferecidas 35 vagas e a inscrição pode ser feita pelo link: https://forms.gle/GQjXFTfpSqmZVnb68.

Mais informações podem ser obtidas pelo site: http://poiesis.org.br/maiscultura, pelo e-mail: interioronline@oficinasculturais.org.br ou, ainda, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone da Escola de Cultura e Artes “Ettore Marangoni”: (15) 3202–5003.


Mais Notícias