Viaduto sobre rodovia Raposo Tavares será inaugurado dia 30

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 14/01/2018 às 11:09
  • Atualizado 30/09/2022 às 11:09
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O prefeito José Crespo e o secretário de Mobilidade e Acessibilidade e presidente da Urbes –Trânsito e Transportes, Luiz Alberto Fioravante, inauguram o novo viaduto Zuleika Sucupira Kenworth, no próximo dia 30 de maio. Ele foi construído sobre o km 101 da rodovia Raposo Tavares, ligando a rua João Wagner Wey com a região alta do Parque Campolim. Vai garantir mais mobilidade e facilidade nos deslocamentos de todos que trafegam por diversos bairros da Zona Sul.  

O secretário Luiz Alberto Fioravante ressalta que a atual administração municipal aumentou os investimentos pagos por empresas privadas, por meio de contrapartidas. “Essa obra era aguardada há anos. Fomos atuantes e o viaduto agora é realidade”, ressalta Fioravante. A obra orçada em cerca de R$ 10 milhões foi custeada pela MRV Engenharia, como contrapartida à implantação de um empreendimento imobiliário da empresa. 

O viaduto com 125 metros de cumprimento por 12 metros de largura é a alternativa mais próxima e rápida para parte dos veículos que hoje transitam pelas avenidas Antônio Carlos Comitre e Armando Pannunzio. Neste momento, as equipes de trabalho finalizam a terraplanagem e a pavimentação dos acessos às duas extremidades do viaduto, elevando o nível dos pontos de encontro nas duas ruas (cabeceiras do viaduto).  

 

Denominação homenageia 1ª promotora de Justiça da América Latina 

O nome do novo viaduto é uma homenagem à primeira promotora de Justiça da América Latina que viveu em Sorocaba, Zuleika Sucupira Kenworth. Ela formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo e tornou-se a primeira mulher promotora de Justiça da América Latina. Após uma destacada carreira pública, Zuleika Kenworth faleceu em dezembro de 2017, aos 105 anos.