Campanha Pedale Seguro estará no Wanel Ville

Trânsito 02 jul / 2018 às 15:15

A Urbes – Trânsito e Transportes promove nesta terça-feira (03) a Campanha “Pedale Seguro” na avenida Paulo Emanuel de Almeida, próximo ao número 402, no bairro Wanel Ville. Das 15h às 19h, a ação educativa vai orientar os ciclistas que passarem pelo local sobre como utilizar a bicicleta com segurança no trânsito, seja utilizando a ciclovia ou compartilhando a via com outros veículos.

Na ocasião, as pessoas abordadas serão orientadas, por exemplo, a utilizar capacete adequado ao seu tamanho e idade, iluminar a sua bicicleta com lanternas e adesivos refletivos, sempre sinalizar as suas intenções no trânsito, sempre que possível pedalar na ciclovia e respeitar as regras de trânsito.

A equipe da Urbes ainda aproveita a oportunidade para reforçar sobre a importância do respeito à faixa de travessia, dentro do programa de trânsito “Faixa Viva”. A iniciativa municipal visa educar as pessoas para que adotem novas posturas no trânsito e o pedestre seja priorizado em sua travessia, garantindo a sua segurança e evitando atropelamento nas vias da cidade.

Os participantes ainda recebem uma cartilha com dicas sobre os cuidados que devem ter para pedalar com segurança pela cidade. Mais informações podem ser obtidas através do Fale Conosco disponível no site da Urbes: www.urbes.com.br ou pelo telefone (15) 3331.5000.


Mais Notícias