Idosa é atropelada na Avenida Itavuvu por ônibus do BRT e teve pé amputado

Idosa teve o pé esquerdo amputado e está internada na UTI em estado estável.

Idosa é atropelada na Avenida Itavuvu por ônibus do BRT e teve pé amputado Imagem por Divulgação e Texto por Jornal Z Norte
  • 12/04/2024 às 16:46
  • Atualizado 12/04/2024 às 16:46
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Nesta quinta-feira (11), uma idosa foi atropelada por um ônibus do BRT Sorocaba. O acidente ocorreu por volta das 17h40, na pista sentido Centro/Bairro da Avenida Itavuvu, envolvendo um ônibus que opera a linha E131 - Casa Branca. O caso foi atendido pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Conforme relato do motorista, o ônibus fazia conversão para acessar a Rua Atílio Silvano e atingiu uma idosa que tentou atravessar a rua. Os socorristas encaminharam a vítima ao Hospital Regional. Segundo informações, ela teve ferimento na perna, passou por cirurgia (amputação do pé esquerdo), e seu estado de saúde é estável. 

A via foi liberada por volta de 20h15, sendo que outro ônibus foi enviado para substituir o veículo da ocorrência. Representantes da empresa operadora de ônibus acompanharam a ocorrência no hospital e junto à família da vítima.

Nota Informativa do BRT 

Lamentamos pelo acidente de trânsito ocorrido ontem (11/4) envolvendo um ônibus (linha E131 – Casa Branca) e uma pedestre. O veículo fazia a conversão para acessar a Rua Atílio Silvano quando atingiu uma senhora que tentou atravessar a pista.

Informamos que a pedestre foi logo socorrida pelo Corpo de Bombeiros, encaminhada ao hospital e inspira cuidados.

Os detalhes sobre o acidente estão sendo apurados pelas autoridades.

A BRT Sorocaba está prestando apoio e segue em contato com membros da família para dar todo suporte necessário.