Prefeitura realiza ações de zeladoria pública em diversos pontos de cidade

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 22/01/2019 às 15:13
  • Atualizado 30/09/2022 às 15:13
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O serviço inclui retirada de entulhos, manutenções asfálticas e patrolamento das vicinais

A Secretaria de Serviços Públicos e Obra (Serpo) retirou, só nesta semana, mais de 530 m3 de entulhos descartados irregularmente em áreas públicas da cidade. De terça (19) até a manhã desta sexta-feira (22) foram limpos terrenos no Jardim Iguatemi, no Parque São Bento e na Vila Zacarias. A zeladoria da cidade tem sido um dos focos da Prefeitura de Sorocaba para a eliminação de criadouros do mosquito da dengue, de escorpiões que utilizam entulhos como abrigo e para a melhoria do aspecto urbanístico da cidade.

A equipe de limpeza da Serpo retirou, por exemplo,  180 m3 de uma terreno na rua Gino Gorio, no Jardim Iguatemi na terça-feira (19) e, nos outros dias, o foco foram as áreas públicas no Parque São Bento. Foram retirados restos de materiais de construção, embalagens plásticas e diversos tipos de inservíveis em terrenos na rua Umberto Merighi e na rua Roque Nunes no bairro. Ali também o volume foi grande, 132m3. Somando as localidades, o trabalho dos servidores da Serpo tirou mais de 530 m3 de entulho nestes últimos dias.

E na manhã desta sexta-feira (22) não foi diferente. Outros 48 m3 de sujeira saíram de uma área pública na rua Frei João Evangelista Steine, no bairro  Zacarias e 75 m3 no cruzamento da rua Roque Nunes com a avenida Três, no Parque São Bento. Esses resíduos deveriam ser descartados em uma área específica para isto, no Aterro de Inertes, que recebe, gratuitamente, até 1m3 de restos de materiais de construção. Ele fica na avenida General Motors, nº 200.

A Fiscalização da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) alerta que aquele que comete este tipo de infração pode ser multado, se pego em flagrante, em até R$ 582,13 por m3 de lixo/entulho descartado irregularmente.

Tapa-buracos e patrol

O serviço de manutenção de ruas também está sendo feito pela Serpo, desde quinta-feira (21). As equipes de tapa-buracos estão no Centro;  Wanel Ville; Parque Manchester; Jardim São Guilherme; Jardim Califórnia; Jardim Betânia; Jardim Santa Lúcia e Parque Paineiras. As estradas vicinais não foram esquecidas, as equipes de patrolamento estão nesta sexta-feira nas Estrada dos Carvalhos e na alameda Jockey Club de Sorocaba, no Cajuru do Sul. Durante a semana, a estrada Luiz Henrique da Costa, do Cajuru do Sul, também foi nivelada pelas máquinas do tipo patrol.

Denúncias ou solicitações de serviços podem ser feitas através dos canais da ouvidoria pelo site http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/, via whatsapp (15) 99129-2426 e pelo telefone 156.