Medidas adotadas pelo Saae reduzem ruído na ETA Cerrado

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 18/06/2019 às 10:51
  • Atualizado 12/09/2022 às 10:51
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Visando melhorias na qualidade de vida dos moradores do entorno da Estação de Tratamento de Água (ETA) Cerrado, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) Sorocaba realizou adequações no local. Os sons gerados pelos motores e bombas incomodavam os moradores, que pediam uma solução para o problema.

Para atender a solicitação dos moradores do entorno da ETA Cerrado, o Saae realizou melhorias nos  equipamentos de bombeamento e fechamento das paredes laterias da casa de bomba, de forma a atenuar os ruídos emitidos, explica o diretor geral do Saae, Ronald Pereira da Silva. “O principal objetivo da Autarquia é trazer soluções para o saneamento em Sorocaba, sempre pensando no meio ambiente e no bem-estar da população sorocabana”, garantiu Ronald.

Após realizar as melhorias para redução dos ruídos, a Autarquia contratou empresa especializada em medição de sons para avaliar o nível de pressão sonora causada pelos equipamentos de bombeamento, que atestou que o nível de ruído agora é inferior ao estabelecido por norma (55dBA), concluindo-se que o sistema de bombeamento de água da ETA Cerrado não mais apresenta influência sobre a comunidade do entorno da estação.