‘Heurói’ é atração gratuita no TMTV no fim deste mês

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 15/01/2018 às 14:11
  • Atualizado 30/09/2022 às 14:11
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Nos dias 30 e 31 de maio, às 20h, a população poderá conferir gratuitamente o espetáculo de dança “Heurói”, com o Núcleo Luz, no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV), localizado no Alto da Boa Vista. A atração conta com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult).

Com direção e criação de Chris Belluomini, o espetáculo “Heurói” trata com humor e delicadeza da capacidade humana de se reinventar e prosseguir diante das perdas. Questões como o fracasso e o desapego estão contidas em sua poética. O herói que protagoniza esta jornada não tem superpoderes, mas o encanto e a vulnerabilidade de sua humanidade.

O Núcleo Luz é um projeto artístico pedagógico que tem como instrumentos de transformação social a linguagem da dança. O projeto é uma oportunidade para jovens de baixa renda vivenciarem aulas de balé clássico, dança contemporânea, danças urbanas, danças africanas, música e percussão, oficina literária, capoeira, entre outras, além de participarem de espetáculos, atividades socioculturais e processos de criação em interface com outras linguagens artísticas. A participação é gratuita mediante processo seletivo e os aprendizes recebem bolsa-auxílio, alimentação e transporte.

A classificação do espetáculo “Heurói” é livre e a entrada gratuita. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início da apresentação na bilheteria do teatro. O TMTV está localizado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3238.2222.

FICHA TÉCNICA

Direção e Criação: Chris Belluomini
Assistência de Coreografia: Ana Luisa Seelaender
Música Original: Carlos Ranoya
Desenho de Luz: Miló Martins
Cenário, Figurino e Ilustração: Marcio Macena
Assistência de Produção: Filipe Freitas
Produção: Renata Montesanti
Elenco: aprendizes do Núcleo Luz