‘Empreenda Rápido’ acontece nesta quarta-feira na Uniten

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 13/08/2019 às 19:23
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:23
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Uma edição do programa “Empreenda Rápido” acontecerá nesta quarta-feira (14), das 9h às 16h, na Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten). Durante o evento serão realizadas diversas palestras e orientações aos microempresários. A ação é desenvolvida pelo Sebrae-SP em parceria com o Governo Estadual e Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter).

O evento contará com a presença de autoridades do Governo do Estado de São Paulo, como o secretário em exercício do Desenvolvimento Econômico, Américo Sakamoto, subsecretária de Empreendedorismo da Micro e Pequena Empresa, Jandaraci Araújo, e gerente de negócios e operações da Desenvolve SP, Thiago Pinho Marbo. Além da prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda, Robson Coivo, e gerente regional do Sebrae na região de Sorocaba, Alexandre Martins.
Durante a ação, farão atendimento aos empresários o Sebrae-SP, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Secretaria da Fazenda (Sefaz), Instituto Nacional do Serviço Social (INSS), Procon, Associação Comercial de Sorocaba (ACSO), Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), Espaço Empreendedor (EE) e Banco do Povo Paulista (BPP), além do Secretário da Sedetter Robson Coivo e do Secretário-Executivo Américo Sakamoto.
O evento contará também com palestras referentes ao direito do consumidor, abertura de negócios, relacionamento com clientes, redes sociais, impulsionamento de vendas, entre outros. Oficinas também serão realizadas, como de manicure, pedicuro, e cabeleireiro.
Além das atividades do programa “Empreenda Rápido”, no mesmo dia do evento a Uniten realizará inscrições para 480 vagas de 18 cursos que serão oferecidos gratuitamente.
A Uniten está localizada na avenida General Osório, 1840, Vila Barão. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3316-1666.