Campanha ‘Máscara Legal’ recebe mais 15 mil máscaras

Campanha ‘Máscara Legal’ recebe mais 15 mil máscaras Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 03/06/2020 às 17:20
  • Atualizado 12/09/2022 às 17:20
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba recebeu em doação, na tarde desta quarta-feira (03), mais 15 mil máscaras de proteção facial. O material foi entregue à prefeita  Jaqueline Coutinho, pelo executivo da Construtora Planeta, Ricardo Guimarães, durante um encontro no sexto andar do Palácio dos Tropeiros “Dr. José Theodoro Mendes”. Todo material será doado à população sorocabana por meio da Campanha “Máscara Legal”, uma iniciativa da Prefeitura de Sorocaba em parceria com a Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) e a Fundação Cultural Cruzeiro do Sul.

A campanha “Máscara Legal” é mais uma ação do poder público municipal na prevenção e combate ao novo coronavírus. Até o momento, por meio de pedágios e entregas junto com cestas básicas, já foram distribuídas cerca de 20 mil máscaras.

Ao agradecer a solidariedade e parceria da Construtora Planeta, a prefeita  lembrou da obrigatoriedade do uso das máscaras faciais e da responsabilidade social que cabe, também,  às empresas no combate à epidemia da covid-19. “Está comprovado que o uso das máscaras faciais de tecidos atuam como barreiras físicas, reduzindo a propagação do vírus e, consequentemente, a exposição e o risco de infecções, protegendo quem usa e ao próximo”.

Participaram do encontro os secretários de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), Fernando Oliveira,  de Secretaria de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim), Maurício Mota e de Comunicação, Marcelo Andrade.