Vereadores do ‘Republicanos’ colocam carros oficiais à disposição da Secretaria da Saúde

Política 07 abr / 2020 às 09:38

Grupo formado por Rodrigo Manga, Irineu de Toledo, Vitão do Cachorrão, Luís Santos e Silvano Júnior é atualmente a maior bancada de partido na Câmara Municipal de Sorocaba

 

Os vereadores Rodrigo Manga, Irineu de Toledo, Vitão do Cachorrão, Luís Santos e Silvano Júnior, decidiram colocar à disposição da Secretaria da Saúde, os carros oficiais de seus respectivos gabinetes, para utilização enquanto perdurar o estado de calamidade pública para enfrentamento ao COVID-19.

Eles integram a bancada do partido Republicanos na Câmara Municipal de Sorocaba. A decisão foi tomada durante a primeira reunião do grupo, ocorrida na manhã desta segunda-feira (6), na Câmara. Na ocasião, a proposta, protocolada na forma de ofício (nº 615/2020), foi endereçada ao presidente do Legislativo e à chefia do Poder Executivo.

 

Carros – O primeiro ato desse novo grupo foi justamente sugerir a liberação dos seus veículos oficiais à Administração Pública. Cada gabinete de vereador tem à sua disposição um veículo oficial para atender às necessidades de suas atividades do dia a dia.

O grupo destaca que as atividades parlamentares estão parcialmente prejudicadas e as sessões vão ocorrer de forma remota. Lembram que as assessorias estão trabalhando em horário diferenciado e em forma de escala presencial, ficando parte em atividade home office.

Em paralelo, a Secretaria Municipal de Saúde tem de intensificar suas ações, especialmente ao atendimento de pacientes com suspeita de infecção por Covid-19. “A insuficiência de frota tem prejudicado sobremaneira o atendimento à população e ainda, considerando que todo equipamento público (inclusive os veículos dos parlamentares) tem por finalidade maior o atendimento à população”, justificam os ‘Republicanos’ no ofício.

 

Maior bancada – “O ‘Republicanos’ tornou-se a maior bancada partidária na Câmara Municipal de Sorocaba e decidimos adotar uma linha de trabalho independente, votando e apoiando ações e propostas que são, de fato, importantes para Sorocaba e para melhorar a qualidade de vida do sorocabano”, frisa Manga.

Rodrigo Manga, Vitão do Cachorrão e Luís Santos assinaram a filiação ao ‘Republicanos’ no dia 29 de março. Na sequência, Silvano Júnior ingressou no time, que já contava com a participação de Irineu de Toledo, que permanece como líder do partido na Câmara.


Mais Notícias