Com ida de Fernando Dini à prefeitura, Fausto Peres assume interinamente a presidência da Câmara Municipal

Política 03 jan / 2020 às 15:36

O vereador Fausto Peres (PODEMOS) assume, nesta sexta-feira (03) a partir das 19h, a presidência da Câmara Municipal, por conta da ida de Fernando Dini (MDB) para o Palácio dos Tropeiros, que assume interinamente como prefeito durante o afastamento de Jaqueline Coutinho (sem partido). Essa é a segunda oportunidade que o parlamentar assume a função, a primeira vez ocorreu durante o recesso do Legislativo, em julho de 2019.

O atual chefe do Poder Legislativo, que é primeiro vice-presidente da mesa e primeiro na linha sucessória, comentou sobre seu novo compromisso de gerir a casa nos próximos 10 dias. “É uma grande oportunidade para eu ter mais conhecimento da casa, das estruturas da Câmara e também para poder contribuir com a cidade de Sorocaba com o que a gente tem de melhor,” declarou o vereador.

O presidente interino também opinou sobre a problemática envolvendo o processo licitatório que previa a contratação de um serviço de telefonia no valor de aproximadamente R$ 122 mil ao ano. “Eu já havia divulgado a minha postura como vereador e vice-presidente, que se ficasse para eu assumir esse compromisso com essa nova licitação de telefonia celular para a Câmara, seria bem provável que eu não aceitaria fazer essa licitação,” avaliou.

Apesar de contrário a licitação, o vereador relembrou que esse serviço vem sendo utilizado há 4 anos por seus antecessores chefes do Poder Legislativo. “O que as pessoas muitas vezes não sabem, é que esses aparelhos corporativos da Câmara já estão desde 2015. Os dois presidentes – Rodrigo Manga (DEM) e Cláudio do Sorocaba I (PL, anteriormente conhecido como PR)- anteriores já pagavam contratos de R$ 160 mil para a telefonia, e hoje estão usando até de demagogia para falar sobre cortar custos,” criticou o parlamentar.

Peres permanece no cargo até o próximo dia 12 de janeiro, período de licenciamento da Prefeita Jaqueline Coutinho e ausência de Dini no legislativo.


Mais Notícias