Cíntia de Almeida viaja a Brasília para se encontrar com lideranças do MDB

Política 05 out / 2019 às 17:54

A vereadora e presidente do Diretório Municipal do MDB Sorocaba, Cíntia de Almeida, viajou neste sábado (05) a Brasília para participar de três eventos oficiais da sigla.  

O primeiro compromisso será realizado na noite deste sábado, em um jantar de recepção com nomes das lideranças do partido de todo o país.  No domingo (06), a parlamentar se junta a convenção para eleger o novo diretório nacional do partido, e o Deputado Federal Baleia Rossi será aclamado para o cargo de Presidente Nacional do MDB. A data escolhida para o encontro é uma homenagem a Ulysses Guimarães, principal referência da sigla, que completaria 103 anos em 2019 se estivesse vivo.  

Por solicitação do deputado federal Baleia Rossi, na segunda-feira (07), será realizada a Sessão Solene em homenagem ao Dr. Ulysses Guimarães. A Câmara Federal receberá a doação de uma escultura da Fundação Ulysses Guimarães que levará o nome de seu patrono. “O MDB foi a peça central do nosso processo de redemocratização e da pacificação do país. Com a imagem do saudoso Ulysses Guimarães, comemoramos hoje, 5 de outubro, o aniversário de 31 anos da nossa Carta Constitucional,” afirmou o diretório sorocabano. 

Cíntia de Almeida destacou que se sente honrada pelo convite recebido do presidente do partido, o deputado federal Baleia Rossi, para representar o MDB Sorocabano nos três eventos.  


Mais Notícias