2ª Edição do “Domingo Animal” agitou a Zona Norte

Mundo Pet 31 ago / 2013 às 12:32

A segunda edição do evento contou com um grande público que pôde usufruir dos serviços oferecidos

 

No último domingo, dia 25, o Plaza Shopping Itavuvu realizou a segunda edição do “Domingo Animal”. O evento, que mais uma vez contou com um grande público, teve diversas atrações, como o encontro de criadores da raça Golden Retriever e Labrador, orientação profissional, vacinação gratuita para cães e gatos, shows de adestramento e agility, desfile de moda pet e a presença do conhecido biólogo Sérgio Rangel.  

“Percebemos que nessa região da cidade há uma grande quantidade de pessoas com animais de estimação, logo, é o local ideal para receber um evento como esse”, comentou Ítalo de Carvalho e Érique Nalin, organizadores do evento. “É gratificante ver a população aderindo à causa pet e comparecendo com suas famílias”.

O evento tinha vários locais que reuniam conscientização e orientação, como no estande do setor de zoonoses da prefeitura onde, além de ser um espaço para adoção de cães abandonados, ocorria vacinação gratuita em cães e gatos. Natasha Maiumi, moradora da zona norte, levou seu melhor amigo para receber vacina V12. “Moro perto do shopping e aproveitei para trazer meu cachorro para ser vacinado”, contou. “Chegando aqui vi que tem várias atrações para quem gosta de animais. Eu gostei muito e espero que sempre venham eventos como esse para esta região”, afirmou.

Muitas dúvidas sobre gatos também foram solucionadas por Sandra Bezerra Leite, esteticista felina há 16 anos. “Muitas pessoas pensam que gatos não podem tomar banho e nem ter as suas unhas cortadas. São crenças que devem ser desmistificadas”, explicou. “O corte de unhas não é obrigatório, mas muitas vezes é necessário, como por exemplo, em animais que moram em apartamento e não conseguem desgastá-las. Já o banho pode ser semanal ou quinzenal, mas deve ser feito com cuidado, pois gatos se estressam com mais facilidade, além disso, ele precisa ter confiança no dono e ser feito com tranquilidade. Gatos não são submissos ao dono como os cães e é isto que os tornam fascinantes”, reforçou Sandra.    

Uma das atrações do evento foi o adestrador Alexandre Cândido e seus cães. Alexandre define seu show como um “dance dog free style”. Ele, que já levou seu show a vários programas de tevê, é diretor de adestramento da Associação Paulista do Rottweiller (APRO). “O adestramento evoluiu muito de quinze anos para cá, questões como posse responsável e criminalização dos maus tratos são constantemente abordadas. Houve uma reformulação das técnicas, percebeu-se que com paciência, dedicação e recompensa com carinho e petiscos, surte mais resultado do que a violência”, declarou o adestrador.

O “Clube do Golden Retriever e Amigos” também marcou presença. “Este clube veio para reunir apaixonados por esta raça, golden retriever e labrador que são extremamente dóceis” relatou Ezequiel Ponciano Alves, presidente do clube.

“A zona norte tem se demonstrado um excelente público e a cada evento o que vemos são pessoas bonitas, famílias com seus pets, que nos tempos atuais alcançaram a posição de entes familiares”, comentou o biólogo Sérgio Rangel, que mais uma vez esteve presente no evento com Mário, sua jibóia de estimação. “Eu trago o Mário para mostrar que não existe animal vilão, todos têm seu papel na natureza. A cobra, por exemplo, controla a população de ratos”, finalizou o biólogo.


Mais Notícias