Zoo recebe grupos para visitas monitoradas

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 05/11/2018 às 22:34
  • Atualizado 12/09/2022 às 22:34
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” realiza durante todo o ano as visitas monitoradas com escolas ou outros grupos interessados. Na manhã desta terça-feira (6), alunos da E.M. Sorocaba Leste vão participar do roteiro no espaço ecológico.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), a atividade de Educação Ambiental visa apresentar o cartão-postal de Sorocaba e ensinar quais são as funções de um zoológico. “O nosso objetivo é de aproximar os participantes da natureza, sensibilizando para a importância da conservação do meio ambiente. Além disso, nós mostramos a eles quais são as cinco funções do zoo: educação, pesquisa, conservação, bem-estar- animal e lazer”, explica o secretário da Sema, Jessé Loures.

Na última quinta-feira (1º), o zoológico recebeu cerca de 40 alunos da Escola Estadual “Profª Doroty David Muzel”, da cidade de Itaberá (SP), participaram da visita monitorada. Dentre os animais que mais chamaram a atenção dos estudantes estavam o macaco muriqui, o elefante asiático e os grandes felinos brasileiros, que são a onça parda e a onça pintada.

Os alunos e professores também visitaram o setor de Biologia e Veterinária e viram alguns dos equipamentos utilizados para o manejo dos animais, e também o Setor de Nutrição, onde aprenderam um pouco da rotina de alimentação dos animais do zoo.

Além desta visita monitorada, outras cinco instituições participarão desta atividade neste mês: Escola Municipal Sorocaba Leste (8 de novembro), Escola Beija-flor (9 de novembro), COC Santa Rosália (22 de novembro), Gpaci (23 de novembro) e EMEIF “Quintas de Pirapora (30 de novembro).

O Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” está localizado na rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone (15) 3227.5454.