Sindicato rebate informação da Prefeitura sobre CEI-81 e diz que governo quer jogar população contra servidores

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 27/09/2018 às 19:15
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:15
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba rebateu nesta sexta-feira (27), em nota oficial, as informações da Prefeitura de Sorocaba sobre suspensão de aulas na CEI-81 do Parque São Bento, divulgada com exclusividade pelo Jornal Z Norte na última quarta-feira (26). As aulas foram suspensas no período da tarde da última terça-feira (23), segundo informações oficiais da Prefeitura, pela falta de cinco profissionais.
De acordo com o Sindicato, na nota assinada pelo presidente Salatiel Hergesel, a CEI-81 sofre com cargos vagos que não foram repostos, em virtude de exonerações e aposentadorias, e o aumento de matrículas sem ampliação do quadro de funcionários. Ainda de acordo com o Sindicato, toda a rede municipal sofre com a “falta de gestão intencional do Governo Crespo tentando colocar a população contra os servidores para facilitar o processo de terceirização dos serviços públicos em Sorocaba”.

 

Leia a nota na íntegra:

“Em esclarecimento sobre a reportagem veiculada pelo Jornal Z Norte no dia 26/09/2018, sob o título “Alunos são dispensados do CEI-81 por falta de profissionais no Parque São Bento”, temos a informar que a justificativa concedida pela Prefeitura Municipal de que as aulas foram suspensas por conta da falta de alguns funcionários por motivo de afastamento médico não é correta.
Sobre o CEI-81 temos a esclarecer: ocorreram nos últimos tempos cinco exonerações, algumas por aposentadoria outras porque conseguiram emprego melhor na iniciativa privada e esses cargos vagos não foram repostos com novos profissionais; aumento estratosférico do número de matrículas de alunos sem ampliação do quadro de servidores; além dos casos de afastamentos médicos (que são mínimos) por conta das péssimas condições de trabalho tanto no âmbito físico como emocional impostas aos servidores municipais de Sorocaba.
Essa falta de reposição de servidores exonerados não é apenas do CEI-81, em toda rede municipal de ensino e também de outras secretarias está ocorrendo essa defasagem de servidores.
O Sindicato reitera que a dispensa dos alunos por falta de profissionais no CEI-81 não é culpa dos profissionais que lá trabalham, mas se trata de uma falta de gestão intencional do Governo Crespo tentando colocar a população contra os servidores para facilitar o processo de terceirização dos serviços públicos em Sorocaba.

Atenciosamente

Salatiel Hergesel
Presidente SSPMS”