Equipe escolar realiza projeto de partilha com ovo de páscoa gigante no CEI-03

Educação 20 abr / 2019 às 16:57

A equipe da unidade escolar “Dona Zizi de Almeida” (CEI-03) realizou nesta quarta-feira (18) um projeto intitulado ‘Tempo de partilha’ com um ovo de páscoa gigante para que os estudantes pudessem dividir entre eles.  Ao longo da semana, foram feitas várias atividades com as crianças em alusão à Páscoa.

A ideia do projeto surgiu das professoras junto a diretora da unidade, Maria do Carmo Lincoln Ramalho Paes, durante a reunião de Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC). “A sugestão da partilha foi das professoras e durante o momento cívico, trabalhei com eles o sentido histórico da Páscoa, sem proselitismo religioso, mas, dentro da tradição judaico cristã, para relembrar a trajetória do povo Hebreu, na travessia do mar Vermelho, conduzidos por Moisés. Em outro momento, rememorei a história do Messias, Sua Morte e Ressurreição, e a promessa de vida eterna”, explica a diretora.

De acordo com a orientadora pedagógica, Fabíola Sardi, o projeto traz vários benefícios aos alunos.  “Essa atividade tem como objetivo promover às crianças o regate de valores como união, esperança, renovação e partilha. No início da semana houve contação de história sobre a escravidão do povo hebreu e a esperança por um líder que os libertasse.  O líder chegou trazendo a esperança de um mundo melhor e sua morte e ressurreição um novo sentido para renovação e celebração da vida”, salienta.

Ainda de acordo com Fabíola, dentre todas atividades, a que mais se destacou foi a da partilha dos ovos de Páscoa. Começaram com a brincadeira da ‘Caça ao ovo’, na qual as professoras espalharam várias dicas pela escola que levavam ao tesouro: o ovo de Páscoa. Em seguida, todos se sentaram em roda e partilharam o chocolate, se deliciando de um momento de coletividade, cooperação, amizade e união entra elas.

O secretário da Educação, André J. Gomes, celebra a ação realizada na unidade. “Além de trazer diversos benefícios às crianças como no gesto do partilhar entre os colegas de escola, atividades como esta promovem conhecimento histórico, geográfico e de ações humanitárias entre os estudantes. A Secretaria da Educação parabeniza à equipe do CEI-03 pelo belo trabalho realizado com as nossas crianças”, conclui o secretário.


Mais Notícias