CNA abrirá uma unidade na Zona Norte

CNA abrirá uma unidade na Zona Norte Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 16/12/2013 às 11:38
  • Atualizado 12/09/2022 às 11:38
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A escola de idiomas CNA, já com unidades no Centro e Campolim, está construindo uma nova sede aqui na Zona Norte, mais precisamente na Avenida Itavuvu, 2.537 (ao lado do Dia Supermercado).

Prevista para inaugurar no final de Janeiro, para aqueles que querem fazer matrículas e até mesmo ter mais informações dos cursos, os coordenadores estão atendendo em uma sala do Plaza Shopping Itavuvu.

Mais uma grande empresa que vem para a nossa Região!

 

Sobre o CNA

O CNA é uma das maiores redes de escolas de idiomas do país, com 40 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol. Atualmente com 527 Unidades em operação, opera através do sistema de franchising em todo o território nacional.

A metodologia avançada possibilita ao aluno fluência ao falar, ler, escrever e compreender o idioma naturalmente vivenciando situações do dia a dia. Em 2012, a Rede obteve pela 21ª vez consecutiva o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). O CNA também recebeu o Selo 5 Estrelas da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, além de ter sido um dos finalistas do Prêmio ABF-AFRAS Destaque Responsabilidade Social. A rede também é representante exclusiva no Brasil dos certificados de proficiência em inglês da Câmara de Indústria e Comércio de Londres (LCCI, na sigla em inglês, instituição com mais de 100 anos de tradição), sendo o ELSA (English Language Skills Assessment) o principal deles.

Devido ao cenário econômico do Brasil, com a ascensão da classe média – que hoje representa 52% da população brasileira – e uma distribuição de renda cada vez mais adequada, o segmento de ensino de idiomas tornou-se um dos mercados com maiores índices de crescimento no setor de serviços.

Some-se a isso o fato de apenas 3% da população brasileira ter algum conhecimento do idioma, configurando um segmento que apresenta uma perspectiva de crescimento sustentável durante um longo período de tempo. Um ranking de proficiência em inglês realizado em 54 países mostrou que o Brasil está na 46a posição, caindo 15 posições em relação ao levantamento feito apenas um ano antes. Outra pesquisa, realizada pela GlobalEnglish com 108 mil empregados de multinacionais em 76 países também trouxe números relevantes para o setor. Os 13 mil brasileiros que responderam ao teste tiraram nota 2,95 (em um total de 10), o equivalente ao conhecimento de um aluno de idiomas do nível básico.

Estes são alguns dos fatores que explicam a expansão superlativa do segmento e do CNA. Em 2012, houve crescimento de 29% no número de escolas e a meta para 2013 prevê a abertura de mais 150 Unidades. O crescimento em 15% no número de alunos elevou os números da Marca para 460 mil alunos em 2012 e a previsão para 2013 é que esse total alcance a marca de 530 mil alunos.