AULAS NORMAIS? Secretário de Educação garante funcionamento das escolas nesta quarta-feira (15)

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 14/01/2018 às 20:08
  • Atualizado 30/09/2022 às 20:08
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O secretário de Educação de Sorocaba, André Gomes, informou que as unidades de ensino da cidade deverão ter funcionamento normal nesta quarta-feira (15). O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPMS), em conjunto com a Associação de Professores do Estado de São Paulo (APEOESP), organizam uma greve geral, contra a Reforma da Previdência do governo federal.
De acordo com o secretário, um e-mail foi disparado para todas as unidades de ensino, questionando a adesão da greve. “Por lei, é preciso garantir 30% dos funcionários trabalhando, e nós tomamos medidas para que isso aconteça, portanto teremos aulas normais”, ressalta. No entanto, segundo ele, essa porcentagem se refere a todo o efetivo da SEDU, e não de cada unidade.
O Sindicato e a Associação, ainda, organizam um ato contra a reforma, que deve acontecer às 9h, na praça Coronel Fernando Prestes, no Centro. “Não somos contra a manifestação democrática de opiniões, mas devemos garantir o funcionamento das escolas. Caso a lei seja descumprida, poderemos tomar as atitudes cabíveis”, afirma, ainda, André. Ainda segundo ele, de acordo com as devolutivas dos e-mails das escolas, poucos funcionários devem aderir à paralisação.