Acantonamento na Biblioteca Municipal tem vagas remanescentes

Acantonamento na Biblioteca Municipal tem vagas remanescentes Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 05/08/2014 às 14:26
  • Atualizado 12/09/2022 às 14:26
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Se você tem entre 8 e 10 anos e quer viver diferentes emoções, então deve pedir à mamãe ou ao papai para fazer sua inscrição às vagas remanescentes da segunda edição do Acantonamento “Viajando pelas lendas brasileiras”, que acontece na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” no dia 14 de agosto, dentro da celebração dos 360 anos de Sorocaba.

Como as inscrições, encerradas na última sexta-feira (1), registraram o interesse de 20 crianças, a coordenação da Biblioteca, resolveu esticar o prazo até esta quinta-feira, dia 7, e dar a oportunidade para que mais 10 meninos ou meninas possam integrar a turminha que, durante uma noite inteira, vai viver altas aventuras.

O acantonamento é uma espécie de acampamento em área fechada onde a garotada passa a noite participando de várias atividades lúdicas e entretenimento. O projeto “Acantonamento: viajando pelas lendas brasileiras” oferece inúmeras possibilidades de divertimento e aprendizagem. Além disso, é um bom exercício de maturidade e responsabilidade, já que as crianças pernoitam fora de casa.   Entre as atividades programadas estão “Contação de Histórias”, cinema, brincadeiras e uma visita ao gabinete do prefeito Antonio Carlos Pannunzio.

Caso haja um número maior de interessados às vagas remanescentes, a biblioteca promoverá um sorteio no sábado (9), às 14h. A participação é obrigatória a todos os inscritos, pois é neste momento que conhecerão, também, todo projeto, sua estrutura, serão orientados e assinarão o termo de responsabilidade pelos filhos.

A entrada no acantonamento acontece às 18h do dia 14 e a saída, às 9h do dia 15 de agosto. As crianças serão atendidas por monitoria especializada. As inscrições podem ser feitas das 8h às 16h50. Mais informações pelo telefone 3228.1955. A Biblioteca Municipal fica na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, Alto da Boa Vista – ao lado do Palácio dos Tropeiros.