Fundec abrirá vagas para cursos de instrumentos musicais 2

Fundec abrirá vagas para cursos de instrumentos musicais 2 Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 21/04/2019 às 19:16
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:16
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec) receberá de 13 a 26 de maio as inscrições para processo seletivo para os cursos de Instrumentos Musicais no Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS). Os interessados deverão se inscrever pelo site: http://fundecsorocaba.com.br/.

Os cursos oferecidos são de contrabaixo acústico, violino, viola de arco, fagote, percussão sinfônica, flauta transversal, trompete, trompa, oboé, clarinete e piano. Serão oferecidas as seguintes vagas para preenchimento imediato: três para o curso de Trompete; uma para o curso de Fagote; e duas para o curso de Piano.

Também serão oferecidas as seguintes vagas para suplentes (que serão preenchidas de acordo com a classificação do candidato suplente, conforme houver abertura de vaga, seja por reprova, desistência, faltas, etc, dos alunos em curso): duas para o curso de Contrabaixo Acústico; duas para o curso de Violino; duas para o curso de Viola de Arco; uma para o curso de Percussão Sinfônica; duas para o curso de Flauta Transversal; uma para o curso de Oboé; uma para o curso de Clarinete; e uma vaga para o curso de Trompa.

De acordo com a Fundec, é requisito para todos os cursos ser morador de Sorocaba. Caso o candidato seja menor de idade, é obrigatório que esteja regularmente matriculado em escola da rede pública ou particular de ensino. É requisito também que o interessado não exerça nenhuma atividade profissional e/ou musical na Fundec.

A taxa de inscrição para qualquer um dos cursos terá o valor de R$ 10. O candidato que não puder arcar com o pagamento da taxa de inscrição poderá ficar isento da mesma, mediante uma declaração de Atestado de Pobreza.

Mais informações podem ser obtidas no edital que será publicado no jornal Município de Sorocaba desta quarta-feira (17) e poderá ser conferido após às 18h no site: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/jornal-do-municipio/. A Fundec está localizada na rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3233.2220.