Festa Japonesa de Sorocaba ocorrerá no último fim de semana de julho

Cultura 19 jul / 2019 às 10:42

Os moradores poderão prestigiar, nos dias 27 e 28 de julho, a 11ª Festa da Colônia Japonesa de Sorocaba na Praça Kasato Maru, no Campolim. O evento que já é tradicional na cidade contará com uma grande variedade gastronômica da culinária oriental, taikô, shows, danças e bazaristas. No sábado, a festa ocorrerá das 12h às 22h, e no domingo, das 11h às 20h

O evento é organizado pela equipe da União Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Sorocaba (Ucens) e tem o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult) e da Urbes – Trânsito e Transportes.

A festa beneficente contará com a participação de entidades assistenciais da cidade, que comercializarão comidas típicas, como sushi, sashimi, guioza, tempurá e yakissoba.

Inaugurado em 2008, o parque recebeu o nome em homenagem a chegada do navio Kasato Maru com os imigrantes japoneses, em 18 de junho de 1908, no porto de Santos (SP), e abriga os principais elementos de um característico jardim japonês como o Taiko Bashi, um lago, a Sakura e o Tori. Desde sua inauguração vem sediando a Festa da Colônia Japonesa de Sorocaba.

O evento é aberto ao público. A Praça Kasato Maru fica entre as avenidas Antônio Carlos Comitre e Washington Luiz, no Campolim. Mais informações pelo telefone (15) 3231.3015.


Mais Notícias