Digo Ferreira lançará o CD ‘Conexões’ com show gratuito no TMTV

Digo Ferreira lançará o CD ‘Conexões’ com show gratuito no TMTV Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 02/08/2019 às 10:11
  • Atualizado 12/09/2022 às 10:11
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Na próxima quinta-feira (8), às 20h, o músico, compositor, arranjador e instrumentista Digo Ferreira lançará o CD “Conexões” com um show gratuito no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV), localizado no Alto da Boa Vista. Promovida pela Secretaria da Cultura (Secult), a atração integra a programação especial de aniversário de 365 anos de Sorocaba (15 de agosto).

Gravado no estúdio Gargolândia e mixado e masterizado por Dave Darlington, em Nova York, nos Estados Unidos, o CD foi viabilizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura (Linc) no edital de 2018.

O álbum traz oito faixas autorais de Digo e também duas regravações: Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, e Feitiço da Vila, de Noel Rosa e Vadico, com arranjos do artista.

“Conexões” conta com a participação especial de artistas renomados, como Toninho Horta e Oswaldinho do Acordeon, além de Joquinha Almeida, Evandro Marcolino e Marcos Alma. Também participaram da gravação do CD grandes nomes da música instrumental brasileira, como Salomão Soares, Guegué Medeiros, Fi Maróstica, Rodrigo Ursaia e Manu Percussão.

Além da apresentação no Teatro Municipal, o músico vai levar o “Conexões” através de apresentações didáticas a três escolas municipais e ao Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) “Prof. Flávio Vespasiano Di Giorgi”, localizado no Parque das Laranjeiras.

Os ingressos serão distribuídos gratuitamente no dia da apresentação, a partir das 19h, na bilheteria do teatro. O TMTV está localizado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3238.2222.

 

Sobre o artista

Digo Ferreira toca guitarra, violão, baixo e cavaquinho e tem uma identidade musical singular nas composições, arranjos e na sua sonoridade, representando a nova geração da música instrumental brasileira. O artista realiza pesquisas de músicas e ritmos brasileiros, sem deixar de lado suas influências dos estilos contemporâneos do jazz e world music, compondo melodias criativas e harmonias que fazem conexões com várias linguagens musicais.

Em 2018, sua composição Coração Descompassado, apresentada com a Banda da Feira, garantiu o primeiro lugar no Festival da Lua Cheia. Com mais de 20 anos de carreira, o compositor Digo Ferreira também é integrante da Orquestra André Marques e Vintena Brasileira, Banda da Feira, Enok Virgulin, Bernadete França e Trio à Vácuo.

Já tocou ou gravou ao lado de Elba Ramalho, Toninho Horta, Oswaldinho do Acordeon, Flávio José, Arismar do Espirito Santo, Bocato, Mestrinho, Mariana Aydar, Heraldo do Monte, Nelson Faria, Tato Falamansa, Thiago Espirito Santo, Vinícius Dorim, André Marques, entre outros.

Formado em música pela UFSCar, estudou guitarra e baixo no Conservatório de Tatuí. Sua carreira se inicia aos 13 anos de idade, ganhando em primeiro lugar o Concurso Souza Lima Bass Festival, no ano de 2007. No ano seguinte, no Souza Lima Guitar Festival, conquista o terceiro prêmio. Em 2015, no Festival Sesc Jazz e Blues se apresenta com Digo Ferreira Quarteto. Seu primeiro CD Renascendo (2016) tem participações de Arismar do Espírito Santo, Thiago Espirito Santo, Fabio Gouveia, Beto Corrêa, entre outros.