A publicação aconteceu na edição desta segunda-feira (15) no Jornal Município de Sorocaba.

A prefeita Jaqueline Coutinho assinou novo decreto prorrogando a quarentena em Sorocaba, até o dia 28 de junho. De número 25.781, o documento elenca a situação do município no que diz respeito ao estado epidêmico e às determinações do Plano São Paulo para justificar a medida.

Entre outros aspectos, o decreto lembra das ações legais diante da pandemia internacional da Covid-19, adotadas a partir de legislações federal e estadual, bem como da autonomia da gestão municipal na gerência deste momento da calamidade na saúde pública, por conta da expansão do contágio pelo novo coronavaírus.

Assim, mantêm-se sob a mesma estrutura funcional,  e enquanto perdurar a situação do município  na “Fase 2 – Laranja”, os atendimentos dos serviços públicos; de comércio de rua; shoppings; escritórios, concessionárias e  imobiliárias. O mesmo vale para a população cujo apelo é o de apenas sair de casa mediante necessidade extrema.

As restrições de que trata o decreto também lembra de que Sorocaba cumpre com essas medidas a fim do necessário e irremediável enfrentamento da pandemia da Covid-19 na cidade.

 

VOCÊ LEITOR DO Z NORTE, JÁ OUVIU O PODCAST DESTA TERÇA-FEIRA (16/06)?

CLIQUE NO PLAY (OUVIR NO NAVEGADOR) E OUÇA AGORA O NOSSO PODCAST!