Fortes chuvas deixam cidades de São Paulo em alerta

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 11/03/2019 às 08:59
  • Atualizado 12/09/2022 às 08:59
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Em caso de emergência, contate os Bombeiros ou a Defesa Civil Estadual

 

Devido às fortes chuvas que ocorreram na noite deste domingo (10) e da madrugada desta segunda (11), vias foram alagadas impedindo a circulação do  trens da Linha 10 – Turquesa, bem como a interdição de trechos da Rodovia Anchieta.

 

CPTM

Por conta da forte chuva que caiu no ABC paulista na noite deste domingo (10), a Linha 10 Turquesa (Brás-Rio Grande da Serra) sofreu alagamentos, impedindo a circulação dos trens.

A CPTM solicitou Paese com 100 ônibus, porém os alagamentos atingem também os vários locais, impedindo a chegada dos ônibus. Não há previsão para início da operação, por enquanto.

 

Anchieta 

As equipes de conservação já estão no km 13 da via Anchieta e irão iniciar a limpeza das pistas centrais para liberá-las.

As pistas centrais da via Anchieta seguem com tráfego bloqueado, entre o km 10 e o km 13, reflexo do alagamento das vias após subida do nível da água do córrego do Ribeirão dos Couros. As equipes de conservação da Ecovias já estão se deslocando para efetuar a limpeza das pistas.

A Polícia Rodoviária realizou uma operação que conduziu todos os motoristas que estão com seus veículos represados na pista marginal sul da via Anchieta, até a pista norte para que sigam viagem.

Em caso de emergência, ligue para a Defesa Civil 199 ou para os Bombeiros 193. Cadastre no SMS 40199 para receber alertas de chuvas da Defesa Civil.