Polícia Civil pede prisão do homem que provocou acidente com morte de casal em Votorantim (SP)

Os Delegados de Polícia responsáveis pelo caso confirmaram, durante coletiva, que prisão preventiva foi decretada pela Justiça

Polícia Civil pede prisão do homem que provocou acidente com morte de casal em Votorantim (SP) Imagem por Divulgação/Polícia Cívil e Texto por Divulgação/ Polícia Cívil
  • 22/03/2023 às 18:33
  • Atualizado 22/03/2023 às 18:33
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O empresário, acusado de provocar o acidente que matou um casal em Votorantim no último domingo, 19/03, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, conforme os Delegados de Polícia Oscar Garcia Machado Júnior e José Antônio Proença, titular e assistente de Votorantim, responsáveis pelo caso.

A informação foi confirmada durante coletiva de imprensa em Sorocaba. O Delegado Seccional José Humberto Urban também esteve presente.

De acordo com as autoridades policiais, diante da gravidade do crime, perturbação da ordem pública e fuga do hospital, a investigação trata a ação como homicídio doloso onde, diante do que for apurado, o autor pode ser levado ao tribunal do júri.

O acidente aconteceu na tarde de domingo na estrada da Represa de Itupararanga. Com o impacto da batida, o carro em que estava a família ficou totalmente destruído.

Conforme o Boletim de Ocorrência, embora os agentes que atenderam o acidente no local tivessem percebido que o homem estava cheirando a álcool e que na Mercedes havia garrafas de cerveja jogadas, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Levado ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba para ser atendido, ele fugiu do hospital antes de receber alta e, agora, é procurado para prestar depoimento.

Questionado pelos policiais sobre o que teria acontecido, o motorista do carro de luxo afirmou que o problema não era o acidente, mas o fato do carro em que estava não ter seguro e custar quase R$ 200 mil.