Verbo é eleita a melhor agência para trabalhar no Brasil

- 24/09/2014 às 13:03
- Atualizado 12/09/2022 às 13:03
Agência também é a primeira de Sorocaba a figurar no ranking do instituto Great Place to Work
A Verbo Comunicação foi eleita a melhor agência de comunicação para trabalhar no Brasil. Trata-se de uma premiação inédita em Sorocaba, pois é a primeira agência da cidade a figurar no ranking do instituto Great Place to Work.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (22), no salão de eventos do Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, onde foi realizada a cerimônia de entrega da 4ª edição do Prêmio Melhores Agências de Comunicação para Trabalhar.
Em parceria com a Associação Brasileira de Propaganda (Abap), o instituto Great Place to Work avaliou 120 agências em todo o país para definir o ranking das organizações com as melhores práticas relacionadas ao ambiente de trabalho.
O objetivo da pesquisa é qualificar o ambiente de trabalho dentro das agências. A medição é realizada por meio de duas etapas. A primeira conta com um questionário entregue aos funcionários, que respondem perguntas sobre o clima organizacional e a realidade da empresa. As respostas são voluntárias e pode ser anônimas. A segunda etapa consiste em uma série de entrevistas com os diretores das empresas.
“Este prêmio, de caráter nacional e inédito para a nossa cidade, além de fortalecer a Verbo, fortalece o mercado regional, pois mostra que não é necessário estar num grande centro para sermos referência no mercado de comunicação”, afirma o diretor administrativo da Verbo, Rodrigo Figueiredo.
Há 13 anos no mercado, a Verbo Comunicação tem sede em Sorocaba (SP) e soma 52 colaboradores. A agência investe em benefícios e em diversas práticas ligadas ao bem-estar dos profissionais. A Verbo tem uma política de participação nos resultados; bônus por desempenho; jornada flexível; folga-bônus de meio-período no dia do aniversário, aniversário dos filhos e aniversário de casamento, entre outros programas voltados aos colaboradores.
Um deles é o Programa Univerbo, que inclui auxílio no pagamento de cursos e palestras; realização de bate-papos com profissionais de diversas áreas dentro da agência; ações de troca de conhecimento entre diferentes departamentos dentro da agência; e o programa Primeiro Estágio, que oferece 30 dias de aprendizado, como estagiários, para estudantes que queiram conhecer o dia-a-dia de uma agência, passando por todos os departamentos.
“Nas agências, muito se fala em ganhar prêmios, em festivais de criação e outros que privilegiam a criatividade. Tudo isso é muito bom e faz parte do nosso negócio. Mas este prêmio, em especial, revela como, de fato, a agência é por dentro. Os demais prêmios e os resultados dos nossos clientes são resultado deste trabalho interno”, conclui Figueiredo.
No Brasil, a pesquisa realizada pelo instituto Great Place to Work conta com o apoio da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) e da Associação de Marketing Promocional (Ampro), Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd), Interactive Advertising Bureau Brasil (IAB Brasil), Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) e do Grupo Meio & Mensagem.