VAI TER GREVE? Sindicato notifica empresa de ônibus e pode paralisar o transporte público em 72h
O Sindicato aponta a falta de pagamento das férias e da Participação dos Lucros e Resultados (PLR) no prazo legal.
- 06/01/2025 às 17:17
- Atualizado 06/01/2025 às 17:17
Nesta segunda-feira (06), o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e Região notificou a empresa City Transportes Urbanos, que caso a empresa não resolva os problemas apontados nas próximas 72 horas, irá paralisar os serviços de transporte público em Sorocaba. O Sindicato aponta a falta de pagamento das férias e da Participação dos Lucros e Resultados (PLR) no prazo legal aos trabalhadores, configurando o descumprimento das obrigações trabalhistas.
O Sindicato ainda diz que na hipótese de deflagração de greve, os trabalhadores disponibilizarão no mínimo 30% de suas atividades em operação, por tratar-se de serviço essencial.
O que diz a Urbes
Questionada, a A Urbes – Trânsito e Transportes informa que acompanha o caso, após constatar que essa empresa operadora se comprometeu, nesta segunda-feira (6), em regularizar pagamento de relativo às férias de alguns funcionários, o que estava previsto inicialmente para ser feito na última sexta-feira (3), mas não foi possível devido a questões bancárias.