Unidades do CRAS têm programação especial para o ‘Dia das Crianças’

Unidades do CRAS têm programação especial para o ‘Dia das Crianças’ Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 11/10/2018 às 19:35
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:35
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Para celebrar o Dia das Crianças, comemorado neste 12 de outubro, os 11 Centros de Referência em Atendimento Social – CRAS localizados em Sorocaba promoveram esta semana uma série de atividades especiais para a criançada. No Jardim Ipiranga, ainda, uma grande festa estará sendo realizada nesta sexta-feira na Escola Municipal Irineu Leister, no próprio bairro.

O CRAS Ipiranga (Centro de Referência de Assistência Social), junto com as crianças que frequentam as oficinas do Território Jovem (TJ), realizará uma festa para no máximo 120 crianças, na véspera do feriado, dia 11, às 14hs.

Já o de Brigadeiro Tobias ofereceu uma manhã de lazer e atividades lúdicas para a criançada, com aulas circenses, de dança, maquiagem infantil, tudo acompanhado com lanche e distribuição de doces. Cada criança recebeu ainda lembrancinhas pelo Dia das Crianças.

No Jardim Ipiranga, a festa aconteceu com as crianças que frequentam o Território Jovem (TJ) do bairro. De acordo com a coordenação da unidade, a festa foi possível pela doação de pães das Padarias Monte Rei e Real, pipoca oferecida pelo Carrefour e o Buffet em Festas, além do Salão Eldorado que cedeu a máquina de algodão doce. As contribuições também vieram dos pais das crianças assistidas pelo TJ e dos funcionários.

Nesta sexta-feira (12), a festa para a criançada acontece na Escola Municipal Irineu Leister, também no Jardim Ipiranga, com a ajuda da comunidade local. A escola fica na rua Odete Nanci Giraldi, número 67.

A festa também foi intensa nos Cras que atendem o Parque São Bento e o Residencial Carandá (zona norte), com a participação de um grande número de crianças. No Parque São Bento, a festa foi realizada em parceria com a Unidade Básica de Saúde (UBS) e a Pastoral do menor do bairro.

Já no Carandá, houve a colaboração de estagiários de cursos de enfermagem e da equipe social que atua no local.

No CRAS do Parque das Laranjeiras, onde funciona o CEU das Artes, a festa teve apoio das Secretarias de Cultura e Turismo (Secultur) e de Esporte e Lazer (Semes). Além de assistir a sessões de cinema, a criançada ainda ganhou doces, pipoca e refrigerante e ingressos para o circo Stankowich.