TERCEIRA VEZ! Adutora é rompida por máquina do BRT e inunda parte da avenida Itavuvu

- 22/11/2019 às 13:51
- Atualizado 12/09/2022 às 13:51
E os acidentes envolvendo as obras de implantação do sistema de ônibus rápido o Bus Rapid Transit (BRT) continuam. Por volta das 12h desta sexta-feira (22), uma máquina que trabalhava no canteiro da avenida Itavuvu atingiu a rede de adução do Centro de Distribuição do Herbert de Souza.
De acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), uma maquina do tipo Patrol teria atingido a tubulação e iniciado o vazamento. A autarquia informou que apesar do rompimento o abastecimento d’água dos bairros não será afetado. “Não vai haver impacto no abastecimento naquela região da cidade, pois se trata de rede de adução, ou seja, tubulação de 500 mm que leva água até o Centro de Distribuição Herbert de Souza. Esse Centro de Distribuição está com níveis ideais de água e por esse motivo não vai ocorrer problemas na distribuição,” esclareceu o SAAE.
Ainda segundo divulgado pela autarquia, a Concessionária BRT, que é responsável pelas obras de implantação do sistema de ônibus rápido na cidade, tem acesso ao mapeamento da tubulação da região.
Esse já é o terceiro acidente envolvendo as obras do BRT e a tubulação de abastecimento d’água na região. Conforme relatado pelo SAAE em casos como esse, a empresa causadora do acidente é cobrada pela autarquia, num cálculo que inclui materiais utilizados, hora de trabalho dos funcionários e água tratada que vazou.