Serviços de Gás Natural incluem atendimento gratuito a deficientes auditivos e de fala

- 16/07/2013 às 14:50
- Atualizado 12/09/2022 às 14:50
Concessionária Gas Natural Fenosa oferece 0800 especial, 24 horas por dia.
A perda auditiva deve atingir 30 milhões de pessoas no Brasil até 2015, segundo estimativas. Levantamentos mostram, ainda, que a deficiência também está presente entre os jovens, além dos idosos, fase em que aparece com mais frequência.
Os deficientes de fala também existem aos milhões no país e, pensando em atender esses usuários com a mesma comodidade, a Gas Natural Fenosa oferece um canal de comunicação especial e gratuito a deficientes auditivos e de fala, com acesso pelo 0800 031 0234. O telefone funciona 24 horas, por dia. Em média, a empresa atende 50 chamadas, por mês. A ligação deve ser feita de um aparelho específico, que permite a comunicação com um operador capacitado.
“Como concessionária estadual de distribuição de gás natural canalizado para as cidades da região, abastecendo milhares de residências, a Gas Natural Fenosa tem como missão atender, com eficiência e facilidade, todos os perfis de usuários”, destaca Elizabeth Capobianco, da Gerência de Serviço de Atendimento ao Cliente.
Serviços online no e-poupatempo
Outra comodidade implantada pela Gas Natural Fenosa para seus usuários é o atendimento, via internet, nos computadores do e-poupatempo, um serviço interno dos Poupatempo Sorocaba e Tatuí, que ficam na Rua Leopoldo Machado, 525, Centro, ao lado do Terminal São Paulo de ônibus, em Sorocaba, e na Avenida Cel. Firmo Vieira de Camargo, 135, Centro, em Tatuí.
De forma rápida, fácil e segura, é possível solicitar, online, a emissão de segunda via da conta, cadastro em débito automático da conta, transferência de titularidade sem dívida, atualização de dados, solicitação de gás natural, informar a leitura do medidor de gás e escolher a data de vencimento da conta.
O Poupatempo Sorocaba atende de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas e, aos sábados, das 9 às 13 horas. Se preferir, o usuário também pode acessar os serviços de gás natural de qualquer lugar que esteja, pelo site da empresa (www.gasnaturalfenosa.com.br), ou pelo telefone gratuito 0800 772 2348 ou, ainda, visitar o Centro de Relacionamento Presencial, que fica na Rua Cyce César, 24, Campolim, em Sorocaba.
Comodidade
Para o comerciante Rogério Fabiano Tormena, usuário de gás natural há mais de dois anos, os serviços online são uma forma eficaz de atendimento. Pelo site da empresa, ele consegue informar a leitura do consumo mensal de gás natural medido em sua residência. “Como não fica ninguém em casa, no horário comercial, o leiturista da empresa não consegue medir o consumo de gás natural, todos os meses. Então, eu mesmo informo a leitura pelo site”, conta.
Outras comodidades dos serviços via internet apontadas pelo comerciante são a emissão de segunda via da conta e a obtenção de informações de interesse.