Secretaria da Mulher terá 4ª edição do “Mercado Solidário” e inscrições para participar abrem a partir desta segunda-feira (20)

Secretaria da Mulher terá 4ª edição do “Mercado Solidário” e inscrições para participar abrem a partir desta segunda-feira (20) Imagem por Secom/PMS e Texto por Secom/PMS
  • 20/10/2025 às 15:04
  • Atualizado 20/10/2025 às 15:04
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Realizado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) e pela Secretaria da Mulher (Semul), o intuito do “Mercado Solidário – Mulher” é oferecer itens básicos para o cotidiano das famílias, incluindo, desde produtos alimentícios, até itens de higiene pessoal e de limpeza para a casa, que farão a diferença no dia a dia.

Para participar da edição que ocorrerá no dia 7 de novembro, às 14h, é necessário que as moradoras de Sorocaba possuam o Cadastro Único (CadÚnico), do Governo Federal. As inscrições devem ser feitas pelo link: https://agenda-eventos.sorocaba.sp.gov.br/mercado-solidario/

Na ocasião, o Sine Móvel itinerante do Sine Municipal de Sorocaba, ligado à Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert), também estará presente, recebendo moradoras de Sorocaba que estiverem em busca de contratação no mercado de trabalho.

Outro serviço disponível no local será o Ônibus Rosa, da Secretaria da Saúde (SES). Para serem atendidas, as munícipes devem levar o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o cartão da Unidade Básica de Saúde (UBS) para encaminhamentos e agendamentos.

A Secretaria da Mulher está localizada na Av. Rudolf Dafferner, 65, no Alto da Boa Vista, próximo à Prefeitura.

Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 99772-6431 ou pelo e-mail semul@sorocaba.sp.gov.br.