Quando vai voltar o fornecimento de ENERGIA ELÉTRICA? Atualização da CPFL (12h)
A companhia ressalta que a maioria dos clientes já teve o fornecimento restabelecido e a previsão é que as ocorrências relativas ao temporal sejam concluídas ainda hoje.

- 04/11/2023 às 12:19
- Atualizado 04/11/2023 às 12:19
A CPFL Piratininga informa que equipes da distribuidora atuam desde ontem nos reparos da rede elétrica que foi severamente danificada durante o forte temporal, com ventos de 105 km/h, que atingiu Sorocaba nessa sexta-feira (03). A companhia ressalta que a maioria dos clientes já teve o fornecimento restabelecido e a previsão é que as ocorrências relativas ao temporal sejam concluídas ainda hoje.
A rede de distribuição que atende a cidade foi bastante danificada por objetos como telhados, estruturas metálicas, galhos e queda de árvores, inadequadas para áreas urbanas e plantadas sob a rede elétrica. Por isso, os trabalhos são mais complexos e contam com a parceria da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.
Nessas situações, o mais importante é garantir a segurança de todos. Assim, a CPFL alerta para que ninguém toque em fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. Acione imediatamente a CPFL e o Corpo de Bombeiros e aguarde o atendimento.
A empresa ressalta que, além do call center (0800 010 2570), o registro da falta de energia pode ser feito pelos canais digitais de atendimento: www.cpfl.com.br, App “CPFL Energia”, WhatsApp (19) 99908-8888 e SMS 27304.