Público pode conhecer a história e os cuidados especiais com a leoa do zoo

Público pode conhecer a história e os cuidados especiais com a leoa do zoo Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 17/01/2019 às 11:30
  • Atualizado 12/09/2022 às 11:30
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Nesta sexta-feira (18), às 11h30, os visitantes do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” terão a oportunidade de conhecer a história e a rotina de cuidados especiais de um dos animais idosos do parque: a leoa.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), a atividade integra a programação de férias do zoo. “A atividade continuará nas próximas sextas-feiras, sempre às 11h30. No dia 25, o público poderá conhecer os hipopótamos Yudi e Iara. Por fim, no dia 1º de fevereiro, o casal de elefantes asiáticos, Sandro e Haisa”, conta o secretário da Sema, Jessé Loures.

O objetivo da ação educativa da Sema é tornar o público mais próximo dos animais idosos do zoo, gerando uma identificação com os mesmos e sensibilizando para a conservação dessas espécies.

A expectativa de vida dos animais que vivem sob cuidados humanos (em cativeiro) tende a ser maior do que aquela dos animais que vivem na natureza (em vida livre). Isso ocorre porque estes animais recebem abrigo; cuidados médicos regulares (preventivos ou tratamentos); uma alimentação de qualidade, frequente e balanceada; além de estarem livres de predadores. No zoo de Sorocaba esta realidade não é diferente.

A visita monitorada é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia, bastando estar presente na data, hora e local definidos. O Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” está localizado na rua Teodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3227.5454.