PROBLEMA SEM FIM! Bairros da Zona Norte sofrem com o cheiro de esgoto na região

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 19/11/2018 às 09:39
  • Atualizado 12/09/2022 às 09:39
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O problema continua e os moradores da zona norte sofrem a semanas com o mau cheiro, que de acordo com a prefeitura era proveniente de obras de reparos na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Itanguá.

Dezenas de moradores entraram em contato com a redação relatando a continuação do problema, que já foi tema de duas matérias aqui mesmo no Jornal Z Norte e com a promessa imediata de solução por parte da prefeitura. Semanas se passaram, mas o problema continua cada vez pior.

“Aqui no Parque São Bento não há quem aguente, toda noite e todo dia é raro o dia que não está fedendo”, diz a moradora Carolina Coradin.

Moradora do Jardim Santa Esmeralda, Josiane Cruz também reclamou: “Jardim Santa Esmeralda insuportável… até quando? O mal cheiro é complicado”.

“Aqui no Jardim Santa Cecília também! Não dá para entender como que ainda não resolveram esse problema”, diz a leitora Sonia Silva.

O problema também está no Horto Florestal. “Aqui no Horto Florestal, sempre está insuportável, somos obrigados a fechar todas as janelas. Será que ninguém irá tomar alguma providência????”, diz a moradora Maria Madella.

A leitora Fernanda Souza também questiona o problema. “Horrível! Aqui no São Bento! Chego a passar mal, tem dias que não tem como nem se alimentar por conta do mau cheiro!”, diz.

 

Ciente do problema e das reclamações dos moradores, o vereador Fernando Dini (MDB) afirmou que ainda nesta semana estará cobrando explicações dos órgãos competentes para que eles possam aí devolver a tranquilidade para a população. “A gente não consegue imaginar como uma pessoa pode estar cozinhando, fazendo seus afazeres domésticos com esse mau cheiro. São vários comércios que estão aí nas redondezas e esses comércios também vem perdendo a clientela por conta dessa situação. Precisamos entender o que está havendo, o porque desse mau cheiro e resolver o quanto antes esse problema que está atingindo boa parte da população de Sorocaba. Estarei trabalhando para resolver esse problema”, diz o Vereador Fernando Dini.

 

Questionada pelo jornal Z Norte, a Prefeitura informou que o Saae realizou obras para aumentar a capacidade do Tratamento de Esgoto no Itanguá. “Os trabalhos estão concluídos e neste investimento também foi instalado um sistema aspersor e encapsulador de odores, que contribuirá ainda mais para evitar o incômodo”, informa Ronald Pereira, diretor-presidente do SAAE Sorocaba.

O prefeito José Crespo está acompanhando de perto para que seja sanado esse problema o quanto antes. “Estou cobrando a solução imediata do problema e a população pode realizar reclamações via o 156”, informa o prefeito José Crespo.