Prefeitura de Sorocaba entrega obra de interligação viária entre os Jardins São Guilherme e Paulista

Prefeitura de Sorocaba entrega obra de interligação viária entre os Jardins São Guilherme e Paulista Imagem por Secom/PMS e Texto por Secom/PMS
  • 19/06/2024 às 11:00
  • Atualizado 19/06/2024 às 11:00
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba realizou, nesta terça-feira (18), as obras de construção da interligação viária entre os bairros Jardim São Guilherme e Jardim Paulista, na Zona Norte da cidade. A via permite o acesso direto entre as ruas Alcindo Leite e Francisco Augusto, como meio de melhorar o fluxo de veículos nessa região da cidade.

Com valor aproximado de R$ 3,1 milhões, as obras foram iniciadas em fevereiro passado e estiveram a cargo da empresa Obragem Engenharia e Construções Ltda., contratada a partir de recursos financiados via Fonplata – Banco de Desenvolvimento.

Um ato no local, com a presença de representantes do Executivo e do Legislativo municipais, além da empresa Obragem e de moradores dos arredores, marcou a inauguração da via, que integra o programa “Sorocaba tem Pressa”, lançado em 2021 pela atual Administração Municipal, para conferir agilidade às obras de mobilidade urbana já em andamento e iniciar novos projetos.

Ao todo, foram 200 metros lineares de área pavimentada, mais a implantação de sinalização viária, iluminação pública com tecnologia de LED e sistema de drenagem para escoamento das águas pluviais. A supervisão dos trabalhos coube ao Centro de Aceleração Desenvolvimento e Inovação (CADI), ligado à Secretaria de Administração (Sead).

Segundo a Secretaria de Mobilidade (Semob), essa nova interligação viária vai redistribuir o trânsito por essa região da cidade, propiciando acesso rápido aos bairros, minimizando o impacto do fluxo nos principais corredores de tráfego, além de deslocamentos mais rápidos e seguros, com melhor qualidade de vida para a população.

“Foi uma obra construída de forma rápida e organizada. Essa travessia vai facilitar muito a vida da gente e era esperada há décadas. Para sair aqui do Jardim Paulista e chegar ao Jardim Paulista era preciso dar uma volta imensa e agora fazemos isso em poucos metros”, comemorou o aposentado Ademar Cândido da Silva, que reside nas proximidades, há cerca de 30 anos.