Prefeitura afirma que última inspeção em loteamento abandonado no Nova Sorocaba foi feito em janeiro

Prefeitura afirma que última inspeção em loteamento abandonado no Nova Sorocaba  foi feito em janeiro Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 27/02/2015 às 20:36
  • Atualizado 12/09/2022 às 20:36
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba afirmou que a última inspeção no loteamento abandonado entre os bairros Nova Sorocaba e Novo Horizonte ocorreu no final de janeiro. A informação foi repassada em resposta a questionamentos feitos pelo Jornal Z Norte sobre o empreendimento, que concentra lixo e potenciais criadouros do mosquito da dengue.

De acordo com a municipalidade, houve denúncia e posterior vistoria no local. “Na vistoria in loco, ficou constatado pela SEJ que o lixo em questão encontrava-se depositado sobre a área pública que margeia a av. Fulvio Biazzi e a reclamação foi enviada para a Secretaria de Serviços Públicos (SERP), que vai tomar as providências cabíveis”, afirma.

A área, de acordo com a A Divisão de Parcelamento e Uso do Solo, da Semob (Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e obras) é a segunda fase do Jardim Santa Rosa que não foi concluída pelo loteador.

 

Lixo

No local, cuja obra foi abandonada há pelo menos quatro anos, há dezenas de pontos com muito lixo acumulado. Restos de materiais de construção, lixo domésticos e eletrônicos são visíveis em muitos pontos. Também é possível visualizar no local objetos de veículos como pneus e até um para-choque.

Apesar de haver barreiras que impedem a passagem de veículos, é comum pessoas a pé cruzarem o loteamento, que também faz fundo com o bairro Maria Eugênia.

O local já conta com diversos postes, sarjeta e galerias, mas não possui asfalto.