Prefeito Rodrigo Manga é afastado do cargo
O anúncio foi feito pelo Presidente da Câmara, Luis Santos, durante a sessão desta quinta-feira (06). O vice-Prefeito, Fernando Martins da Costa Neto assume a Prefeitura.
Imagem por Divulgação e Texto por Jornal Z Norte - 06/11/2025 às 10:14
- Atualizado 06/11/2025 às 10:14
O prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga (Republicanos), foi afastado do cargo por 180 dias.
O anúncio foi feito pelo Presidente da Câmara, Luis Santos, durante a sessão desta quinta-feira (06). O vice-Prefeito, Fernando Martins da Costa Neto assume a Prefeitura.
Conforme lido na Sessão da Câmara, o desembargador Federal pediu o afastamento do Prefeito por 180 dias e impôs medidas cautelares como a Proibição de acesso e frequência na sede da Prefeitura de Sorocaba; Proibição de manter contato por qualquer meio diretamente ou mediantes terceiros com servidores públicos municipais e determinou a Suspensão do exercício da função publica de Prefeito Municipal de Sorocaba.
Manga falou sobre o assunto
O Prefeito Rodrigo Manga, está com agenda em Brasília durante a semana, publicou um vídeos nas suas redes sociais falando sobre o afastamento.
"Pessoal, Acredite se quiser, me afastaram do cargo de prefeito. Eu aqui em Brasília, ontem eu fui em frente o Palácio da Justiça, falei que tem que colocar o Exército na rua, rodei o congresso, os deputados me receberam super bem, falando: 'Manga, cuidado, você está aparecendo muito, estão tentando aí'. O que a gente ouve de bastidores é que os caras tentam tirar do jogo qualquer um que ameaça a candidatura deles e você tem sido uma ameaça, tanto na questão do Senado, como em outros cargos. Gente, não deu outra, hoje um dia depois de eu estar em frente ao Palácio da Justiça, onde foi falado do exército lá, me afastaram. Mas eu quero dizer pra vocês que eu não vou desistir de Sorocaba, não vou desistir do Brasil”, publicou Manga em suas redes sociais.