Polícia prende motorista sem habilitação após acidente que decapitou motociclista

Polícia prende motorista sem habilitação após acidente que decapitou motociclista Imagem por Cortesia Leitor e Texto por Assessoria de Comunicação - Polícia Civil - Sorocaba/SP
  • 18/11/2024 às 18:32
  • Atualizado 18/11/2024 às 18:32
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Nesta segunda-feira, 18 de novembro, um homem de 20 anos foi preso em flagrante delito por homicídio culposo na condução de veículo automotor. O caso ocorreu na Avenida Dom Aguirre, em frente ao Parque das Águas, em Sorocaba, e resultou na morte de um motociclista.

Segundo informações, o acidente envolveu uma pick-up Fiat Fiorino e uma motocicleta Honda CG 150 Fan. Relatos indicam que o motorista da Fiorino, que conduzia o veículo de forma imprudente, ao realizar uma ultrapassagem indevida em alta velocidade, perdeu o controle da carga de vidros que transportava, resultando no desprendimento de parte do material, que atingiu e decapitou o motociclista. A vítima teve o óbito constatado no local por uma equipe do SAMU.

 

Após o acidente, o condutor da pick-up fugiu do local, mas foi localizado pelos policiais militares e levado ao plantão policial. Durante o depoimento, o autor negou estar dirigindo de forma imprudente, afirmou não ter visto o motociclista e admitiu não possuir habilitação para dirigir.

O homem foi autuado em flagrante pela autoridade policial pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor e fuga do local do acidente. A falta de habilitação pode agravar a pena em até metade, conforme prevê a legislação. Os veículos envolvidos no acidente foram apreendidos administrativamente.

O suspeito foi formalmente indiciado e segue à disposição da Justiça.