Parque Maeda divulga nota à imprensa sobre o atropelamento de 12 idosos no estacionamento do Parque

Parque Maeda divulga nota à imprensa sobre o atropelamento de 12 idosos no estacionamento do Parque Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 10/04/2014 às 19:04
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:04
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O Parque Maeda, um dos maiores complexos de turismo e lazer do interior de São Paulo, lamenta o acidente ocorrido em seu estacionamento, envolvendo um ônibus da Imperial Turismo e seus passageiros, ocorrido na manhã do dia 10 de abril.

A excursão com os idosos do Asilo Nossa Senhora da Candelária, de Itu (SP), chegou ao local aproximadamente às 11h. O grupo era formado por 21 idosos e 20 voluntários do asilo.

O ônibus da empresa Imperial Turismo desembarcou os visitantes próximo à recepção. Os visitantes pararam em frente ao saguão de entrada do Parque Maeda para fazer uma foto. Instantes depois, o ônibus deslocou-se em direção a eles. Alguns integrantes do grupo foram atingidos pelo veículo, que chocou-se contra uma estrutura de ferro da entrada do Parque, estilhaçando as portas de vidro, e parou.

Os feridos foram prontamente atendidos pelos funcionários do Parque Maeda. Paralelamente, a direção do Parque acionou o Corpo de Bombeiros para realizar o atendimento e transporte dos feridos.

De acordo com a Polícia Militar, 12 pessoas ficaram feridas nesta ocorrência, sendo 10 com escoriações e ferimentos leves, que foram encaminhadas pelo próprio Parque Maeda até o Pronto Atendimento Médico da Vila Martins, em Itu. Outras duas vítimas receberam o atendimento especializado pelo Corpo de Bombeiros e foram encaminhadas para o Hospital São Camilo, em Itu.