Pai e filho sorocabanos vão percorrer o Caminho da Fé até a cidade de Aparecida
Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte - 16/10/2017 às 20:55
- Atualizado 12/09/2022 às 20:55
“A fé é a certeza daquilo que se espera e a prova do que não se vê”. O versículo do livro bíblico de Hebreus, no capítulo onze, descreve o sentimento de Marcelo e Túlio Moura, pai e filho, que nesta segunda-feira (16) estão começando a peregrinação por parte do Caminho da Fé, uma estrada utilizada por romeiros que vai até a cidade de Aparecida.
Os dois vão pedalar por 320 quilômetros, da cidade de Águas da Prata, no interior do Estado, até a Aparecida. No caminho, no entanto, passam por cidades de Minas Gerais, além de Campos do Jordão e Pindamonhangaba.
Marcelo já fez o caminho outras vezes, e classifica a experiência como um momento em que “o espírito controla seu corpo”. A dupla está sendo patrocinada por uma concessionária de Sorocaba, que disponibilizou um veículo para irem até Águas da Prata e, dali, partem para Aparecida, numa viagem que deve durar cinco dias. Diariamente, Marcelo vai enviar fotos e áudios sobre como está sendo a viagem. O Caminho da Fé tem ramais de início em diversas cidades do interior de São Paulo, mas tem início em Sertãozinho. O trajeto completo tem 571 quilômetros.