Novela com cenas gravadas na Zona Norte de Sorocaba estreia nesta segunda-feira

- 08/06/2015 às 21:56
- Atualizado 12/09/2022 às 21:56
A novela “Verdades Secretas”, próxima atração das 23h da TV Globo e que teve cenas gravadas em Sorocaba no condomínio Bosque Ipanema, terá o seu primeiro capitulo exibido nesta segunda-feira (8), logo após a novela Babilônia.
O condomínio Bosque Ipanema, que fica na região da Avenida Ipanema “emprestou” algumas ruas e residências para compor o cenário da nova atração da Globo. Verdades Secretas, de Walcyr Carrasco, tratará de diversos temas, entre eles o glamour e o lado sombrio do mundo da moda e o uso de drogas. O ator Tarcísio Filho foi uma das estrelas da TV Globo que gravaram no bairro.
Os técnicos da TV Globo usaram um drone para as filmagens que, inclusive, aparece nas chamadas da nova trama. Caminhões com toneladas de equipamentos também foram usados. Cerca de duzentos figurantes participaram das gravações. A situação mudou a rotina dos moradores. Havia pontos certos para o trânsito de carros e de pedestres durante os momentos de gravação e de ensaio. O salão de festa do condomínio se transformou em refeitório para os profissionais da emissora. Várias casas foram alugadas ao custo de pelo menos de R$ 2 mil por dia.
De acordo com o síndico do local, Francisco Felix, a decisão dos moradores em permitir a transformação do local em cenário foi unânime. “O pessoal está eufórico”, comemora. “Foi uma surpresa e estamos muito contentes. A condomínio venceu uma disputa com outros cinco . Fizemos uma votação e a decisão foi unânime”, diz. De acordo com ele, o caixa do condomínio também ficará mais “recheado” com a gravação.
Algumas medidas com relação a segurança do local também foram tomadas. “Tem quinze seguranças que vieram da TV Globo e mais três que eu tive que contratar”, conta. Profissionais da emissora atuam no local há pelo menos trinta dias.
A decisão da TV Globo em gravar no Bosque Ipanema levou em consideração “a organização, a limpeza e a boa administração do condomínio.” As palavras são da produção da emissora.