Muito criticado e sem grandes realizações, Secretário de Esportes pede exoneração

Pedrinho como é conhecido no meio esportivo, vinha recebendo diversas críticas pela gestão no esporte de vereadores da base aliada do governo e também de vereadores da oposição

Muito criticado e sem grandes realizações, Secretário de Esportes pede exoneração Imagem por Secom/PMS e Texto por Adriano Castor/Jornal Z Norte
  • 30/12/2022 às 11:29
  • Atualizado 30/12/2022 às 11:29
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Pedro Souza não é mais o Secretário de Esportes e Qualidade de Vida de Sorocaba, o ex-secretário e atualmente Presidente do Panathlon Sorocaba pediu exoneração na última quinta-feira (29) ao Prefeito Rodrigo Manga. O Pedido foi publicado no Jornal do Município de Sorocaba.  

Pedrinho como é conhecido no meio esportivo, vinha recebendo diversas críticas pela gestão no esporte de vereadores da base aliada do governo e também de vereadores da oposição pela situação infraestrutural do esporte em Sorocaba como os centros esportivos, Ginásio Municipal de Esportes, Arena Sorocaba e problemas nas gestões dos Jogos Abertos do Interior, quando Sorocaba estava disputando as competições em São Sebastião, o Secretário viajou a França para compromissos particulares, na mesma época estava ocorrendo na Câmara dos vereadores a discussão da Lei Orçamentária Anual (LOA) na qual o representante da pasta da Secretaria foi Luiz Henrique Galvão Secretário de Relações Institucionais.  

As últimas críticas sobre a gestão esportiva foram sobre as finais da Taça Cidade de Sorocaba, onde o estádio Walter Ribeiro não estaria disponível para a disputa nesse ano de 2022 o que gerou muito desconforto e críticas, pela final ser disputada apenas em 2023. O CIC passa por reformas de manutenção no gramado desde o final de Novembro.  

A volta do “Super Secretário”

O Prefeito Rodrigo Manga, aceitou o pedido de exoneração do Secretário de Esportes e nomeou para acumular o cargo, mais uma vez o seu “Super Secretário” Luiz Henrique Galvão, que estará ocupando a Secretaria de Relações Institucionais e também a Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida.  

Galvão, como é conhecido tem experiência na cidade de Votorantim em trabalhar com o futebol amador e terá a difícil missão agora de arrumar o Estádio Walter Ribeiro para a estreia do Esporte Clube São Bento no próximo dia 17 de Janeiro e as finais da Taça cidade de Sorocaba nos dias 22 e 29 de janeiro. Além é claro da preparação de todas as equipes que representam a cidade na preparação para os Jogos Regionais e sanar as dificuldades infraestruturais nos centros esportivos da cidade.

CASSAÇÃO DO MANGA? Vereadores rejeitaram pedido de cassação!

CASSAÇÃO DO MANGA? Vereadores rejeitaram pedido de cassação!

🎙 OUÇA AGORA O NOSSO PODCAST #549 (04/07/2025)

Ouça agora
Há 4 horas.
Compartilhe: