Menina encontra homem se masturbando em banheiro feminino de parque

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 17/02/2022 às 11:28
  • Atualizado 12/09/2022 às 11:28
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Fernando Dini exige reforço no patrulhamento dos banheiros públicos, principalmente no Parque dos Espanhóis, onde ocorreu o caso

Uma adolescente com 16 anos de idade deparou-se com um homem que se masturbava no banheiro público feminino, no Parque dos Espanhóis. A importunação sexual ocorreu por volta das 16h30, da terça-feira (15). Ele praticava o ato no terceiro banheiro, com a porta aberta. A jovem correu para fora do banheiro e foi procurar a Guarda Civil Municipal, mas não encontrou. Posteriormente obteve a informação que não estaria havendo a presença de policiamento no parque durante o dia, devido o período de férias de alguns guardas. A família da garota procurou o vereador Fernando Dini (MDB) que, inconformado com a situação, pede providências da Polícia Militar, da Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura e da Guarda Civil Municipal.

O caso revolta a família. A mãe da adolescente diz sentir muito ódio pelo ocorrido e que filha não quer mais retornar sozinha ao parque, que foi revitalizado a pedido do vereador Fernando Dini e passou a ser frequentado por muitas crianças e famílias, inclusive no período noturno. Ela conta que a filha chegou em casa sentindo-se humilhada. A adolescente falou à mãe que teve muito nojo, começou a tremer, mas conseguiu correr, porém poderia ter acontecido com alguma outra menina ou até crianças que frequentam o parque, que poderiam ficar paralisadas, e não se sabe qual seria a reação do importunador.

A presidente do diretório do MDB Mulher em Sorocaba, Daniela Barreto, enfatiza a clara necessidade de segurança constante em banheiros públicos femininos. “Esse tipo de perturbação sexual é mais constante do que se pensa e muitas mulheres sentem vergonha de relatar. Elas acabam expondo a integridade física quando reagem por conta própria ao assédio, na falta de um agente de segurança”, declara a presidente do MDB Mulher de Sorocaba. Daniela Barreto enfatiza que a segurança da mulher está totalmente conectada à segurança pública e já passou da hora disso ser compreendido pelo Poder Público.

Segundo a família da vítima, assim que a adolescente correu para fora, o homem saiu do banheiro e entrou em um carro de passeio que puxava uma carroça de venda de fruta e ali permaneceu. Passados uns 20 minutos ele voltou para o banheiro feminino, onde ficou por cerca de quase uma hora, antes de finalmente sair e ir embora. “Não havia adultos no Parque, somente crianças. Chegaram alguns outros colegas adolescentes da minha filha, eles procuraram a Guarda Civil Municipal, mas como não havia policiamento, ficaram nas imediações, cuidando para que nenhuma outra pessoa no banheiro”, disse a mãe.