Manga nomeia esposa de secretário municipal para cargo com salário de R$ 15 mil
A UEP do Município atua como gestora das atividades e programas envolvendo operações de crédito interno e externo para o Município de Sorocaba.

- 24/08/2023 às 15:04
- Atualizado 24/08/2023 às 15:04
O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, nomeou na última sexta-feira (18) Andrea Cristina Tomas de Souza Regalado, esposa do secretário da Fazenda de Sorocaba, Marcelo Regalado, para exercer o cargo de Coordenadora da Unidade de Execução de Programa (UEP). O cargo público tem salário de R$ 15 mil reais.
A nomeação foi publicada no jornal do município de sexta-feira (18), por meio da portaria de número 98.923/DICAF, pelo Secretário de Recursos Humanos, Cleber Martins Fernandes da Costa. Andrea passou a exercer a nova função na mesma data em que a notícia foi publicada. De acordo com o Decreto de número 25803/2020, a UEP do Município atua como gestora das atividades e programas envolvendo operações de crédito interno e externo para o Município de Sorocaba, nos termos da LEI e acordos firmados com organismos nacionais e internacionais.
Prefeitura foi rápida!
A UEP era presidida na data da nomeação de Andrea por seu marido, o secretário da Fazenda, Marcelo Duarte Regalado. Para se adequar legalmente, a Prefeitura publicou, na última segunda-feira (21), o decreto 28.084/2023, com data retroativa a 18 de agosto, em que nomeia como presidente da UEP a Superintendente do CADI, Jéssica Pedrosa.
Questionada, a Prefeitura informou que “a superintendente do Centro de Aceleração Desenvolvimento e Inovação (CADI), Jessica Pedrosa, passa a ocupar também a função de presidente da Unidade de Execução de Programa (UEP), ambos setores ligados à Secretaria de Administração (Sead)”.
Antes de ser nomeada para o cargo, Andrea atuava como chefe de gabinete do vereador Cristiano Passos (Republicanos), desde 2021. Ela também já havia atuado no Legislativo como assessora do então vereador Irineu Toledo.